Thursday, July 31, 2008

Hitlist 2 - Parte 4

Eae!

Finalmente, a última parte da lista de filmes!

Se você não leu as outras três partes, não se desespere! Basta clicar na ordem aqui, aqui e aqui.

Gladiador (Gladiator) - Épico romano que retrata a vida e a luta do injustiçado general Maximus Decimus Meridias. Sangue, batalhas em arenas e performances grandiosas de Russell Crowe e Joaquin Phoenix.


A Fonte da Vida (The Fountain) - Projeto ambicioso de Darren Aronofsky que só saiu do papel depois de superar muitos problemas de produção. O papel principal, que era de Brad Pitt, foi parar nas mãos do "Wolverine" Hugh Jackman. Não é dos filmes mais fáceis desta lista e é preciso um pouco mais de sensibilidade para entendê-lo, mas vale a pena ainda assim.


Coração Valente (Braveheart) - A história do heróis escocês Willian Wallace e sua busca pela liberdade, filmada pelo "ex-máquina mortífera" Mel Gibson. Na época ficou conhecido pelas colossais batalhas campais com grande quantidade de extras. Gibson deve ter chorado ao assistir "As Duas Torres" e "O Retorno do Rei".


A Estrada Perdida (Lost Highway) - David Lynch ficou conhecido depois de fazer um seriado maluco chamado "Twin Peaks". Depois ficou ainda mais famoso por fazer filmes malucos, como "A Estrada Perdida". O melhor modo de apreciar a obra de Lynch é dar uma de maluco também e desistir de entender.


Os Suspeitos (The Usual Suspects) - Bryan Singer - o cara que botou os X-Men na tela com suas roupas de couro modernosas - viu a carreira decolar com este longa: um thriller policial com um roteiro pra lá de genial. Se falar mais que isso estraga. Mesmo. Obrigatório.


Peixe Grande e Outras Histórias (Big Fish) - Tim Burton é um diretor aclamado com poucos deslizes e muitos sucessos. "Peixe Grande" faz parte da segunda categoria. A estética bizarra/gótica do cineasta combina perfeitamente com a história e acrescenta muito à narrativa. Ponto também para a atuação de Ewan "Obi-Wan Kenobi" McGregor, que aqui troca o tradicional sotaque escocês pelo inglês do interior norte-americano.

Anjos Rebeldes (The Prophecy) - Filme ícone da metade dos anos 90, "Anjos Rebeldes" parece feito sob medida para RPGs como World of Darkness ou Trevas (Ok. Tá mais para
o contrário): duas facções de anjos batalham na terra por uma alma que pode encerrar a guerra no reino dos céus. Não parece bom? Conta com o ótimo Christopher Walken no papel de um vilânico anjo Gabriel e uma curta, porém memorável, participação do então desconhecidíssimo Viggo Mortensen.

Assassinos por Natureza (Natural Born Killers)
- Oliver Stone pegou uma versão alterada de um roteiro original de Quentin Tarantino (que não gostou muito da idéia) e o transformou em um dos grandes filmes da década de 90. A história conta a trajetória sanguinária do fictício casal de assassinos Mickey (Woody Harrelson) e Mallory (Juliette Lewis) e a transformação da dupla em popstars.

O Iluminado (The Shining) - Só Stepehen King não gostou da adaptação que Stanley Kubrick fez de seu livro. Para o autor, Jack Nicholson por si só já parecia um psicopata, o que podia estragar de certo modo as surpresas da história que mostrava a deterioração mental de um escritor que resolve se hospedar com a família em um hotel mal-assombrado. A crítica e o público discordam até hoje.

The End!

Cheers!

T.

3 comments:

InsetoVermelho said...

Puts... coração valente. Cara eu tenho a fita de vídeo desse filme é doido de mais. Muito clássico Mel Gibson owna!!!

Anonymous said...

Putz... Minha lista é bem parecida com a sua... Concordo com todos!!! :P

E apesar de gostar, me surpreendi em ver o filme Big Fish na lista de favoristos de (mais) alguém... \o

Abraço...

Kami said...

Coração Valente! Toda vez que eu posso, eu assisto esse filme!!! Perfeito!
E Anjos Rebeldes, me inspirou a narrar minha melhor estória de Storyteller!