Wednesday, July 30, 2008

Hitlist 2 - Parte 3

Aye!

"A long time ago, in a galaxy far far away", decidi fazer uma lista de filmes para indicar aqui aos leitores do Laboratório.

O problema com essas coisas é que elas vão ficando a cada dia maiores e quando você percebe, tem uma lista gigantesca de filmes para descrever e linkar.

Como a gente tarda mas não falha, este post trás a terceira parte da lista. Se você perdeu as duas primeiras, não tem problema. É só clicar aqui e aqui.

E vamo em frente que agora falta pouco...

Tempo de violência (Pulp Fiction) - Clássico dos clássicos modernos. O filme que consolidou a carreira de Tarantino, tirou John Travolta do ostracismo e transformou Samuel L. Jacckson no "bad ass" mais famoso de Hollywood. Isso sem contar a trilha obrigatória e a citação à Bíblia mais famosa da história.

Os Infiltrados (The Departed) - Difícil não indicar um filme de Martin Scorcese. Mark Wahlberg, Matt Damon e Leonardo de Caprio mandam bem na tensa história de policiais e bandidos que se misturam. Mas quem rouba o show mesmo é o bom e velho Jack Nicholson.

Reviravolta (U-Turn) - Ótimo filme de Oliver Stone, supreendentemente ignorado pela maioria das pessoas. Detalhe para a participação de uma J-Lo em início de carreira e para a atuação sofrida de Sean Penn.

O Hospedeiro (Gwoemul) - Difícil acreditar na presença de um filme sul-coreano nesta lista, mas aconteceu. Filme de monstro de primeira, que inclusive tira sarro de si mesmo. O bichão em 3D é surpreendentemente bem feito.


Fantasia (Fantasia) - Quando Walt Disney resolveu juntar música clássica e animação em um longa metragem colorido, sem falas e para o cinema, todo mundo achou que o pai do Mickey tinha endoidado. Ainda bem que todos estavam errados, menos o velho Walt. Assistindo hoje em dia é quase impossível acreditar que todos aqueles efeitos foram feito à mão, na raça, há mais de 60 anos.


A Vila (The Village) - Tem quem não goste, tem quem ache besta e óbvio. Para azar ou sorte de vocês, não sou um desses. "A Vila" é o tipo do filme que estraga se você preferir se esforçar para ser mais esperto que o diretor ao invés de relaxar e aproveitar a climática trilha sonora, o ritmo cadenciado da narrativa e os ótimos enquadramentos.


Um Dia de Cão (Dog Day Afternoon) - Mais um filme de assalto e mais uma atuação primorosa de Al Pacino. Um dos grandes clássicos do gênero.


Requiém Para Um Sonho (Requiem for a Dream) - Apesar de abordar sobretudo o tema das drogas, "Requiem Para Um Sonho" - do talentoso diretor de nome complicado, Darren Aronofsky - é um filme sobre vícios em geral. Ambição, vaidade, dependência. É um filme pesado e perigoso. Vale apena assistir, mas pode estragar seu dia.



Assim que possível, a parte 4.

Cheers!

T.

1 comment:

InsetoVermelho said...

Apenas vi os infiltrados (tenho até o dvd em casa), e tempos de violência (*.*). Todos os filmes parecem ser muito bons vou ver se acho nas locadoras da cidade e assisto. Obrigado pelas recomendações =D