Tuesday, July 29, 2008

MUSE!

Hey!

No segundo Carecast um dos temas foi a banda inglesa Muse. Falamos um pouquinho do estilo musical dos caras e demos a notícia de que eles iriam tocar aqui em São Paulo (Brasília e Rio também) no fim do mês.

Pois é. Apesar de ser uma das minhas bandas favoritas pensei muito antes de comprar o ingresso. Não que eu tenha alguma dúvida de que o show vai ser um absurdo de bom, mas pelo preço mesmo. Em teoria não acho que qualquer banda do mundo mereça que eu pague 160 reais pra ir ao show. Daí o dilema.

O problema é que o raciocínio está todo errado. É, o preço é abusivo mesmo. Mas fazer o que? É Brasil. A gente paga 160 reais e ainda tem que se matar pra arranjar um jeito de chegar até o lugar, que é no raio que o parta. E rezar pra que tudo funcione direitinho e a infra-estrutura seja das mais decentes. Só que se os caras não merecem que eu pague os 160 reais, EU mereço gastar meus 160 reais pra ver uma banda dessas. Apesar de todos os problemas, a gente precisa lembrar que shows assim não acontecem todos os dias.

Afinal, aqui é Brasil, certo?

Para quem ainda não se empolgou em conhecer mais a banda ou - por um motivo ou outro - não vai poder ir ao show, ficam aí três vídeos ao vivo escolhidos a dedo: New Born (clássico da banda), Knights of Cydonia (conhecida por fazer parte da trilha do jogo Guitar Hero III) e Feeling Good (cover da grande Nina Simone).







Cheers!

T.
(agradecimentos especiais a Fergs e Igor)

4 comments:

João Paulo "Moreau do Bode" said...

Knights of Cydonia tirou meu sono por várias noites...
Mas consegui passar dela :D

Bardo Louco said...

careca tu fudeu com a minha noite!
eu conehcia a banda mas não conhecia ESSAS musicas faz mais de meia hora q to ouvindo sem para a Knights of Cydonia!
to na cheet haiuahuiahaihauiahua

como diria o mundo canibal
falo poco, mas falo bUnito!
hauiahuiahuaihau

flw

Johnny Menezes said...

Realmente muito caro. Conheço a banda, gosto muito dela, mas é muito dinheiro pra mim.
Knights of Cydonia é uma das músicas mais legal do Guitar Hero sem dúvida!
Abraços e agora faça um artigo sobre o Radiohead, já que falou do Muse!!!

Haniel said...

MUSE!

Pelo menos o ingresso eu paguei barato, 30 conto o camarote no Porão do Rock. \o/ O que me quebrou foram as passagens Natal~Brasília, 700 conto >_>.

Mas valerá a pena. *___*