Thursday, March 06, 2008

Who Watches the Watchmen?

Yo!

Sempre fiquei na dúvida sobre minha opinião a respeito de qual a melhor minissérie em quadrinhos que li na vida: Cavaleiro das Trevas, Watchmen ou V de Vingança (aliás, sinta-se a vontade para dar sua opinião).

O mais engraçado é que na minha antológica conversa de bar com David Lloyd tempos atrás, ouvi do próprio que não havia dúvida: V era melhor que Watchmen (e acredito que ele tenha sido imparcial, mesmo sendo o desenhista da série). Mas isso é outra história.

A dúvida ainda persiste, mas Watchmen tem um lugar especial guardado na minha memória. É um dos poucos quadrinhos que crescem com você. Toda vez que leio de novo, encontro algo que não tinha visto antes ou não tinha bagagem cultural para entender da vez anterior.

Como todo fã de HQ sabe, Zack Snyder, o cara que arrebentou na transposição de 300 para a tela, está trabalhando em uma adaptação cinematográfica de Watchmen. Se vai ser uma bomba ou um épico digno da obra original, ainda é cedo para dizer (afinal, o filme só estréia em 2009) mas hoje foram divulgadas as fotos dos personagens principais: Nite-Owl, Silk Spectre,
Ozymandias, Rorschach e Comediante.

Olha só.


Well, querem saber? Eu gostei

Como apontou meu amigo Esponja, tanto Nite-Owl quanto Ozymandias estão com visual bem tecnológico se pensarmos que a história se passa na década de oitenta. Mas mesmo assim, acho que funciona. As adaptações no uniforme da Silk-Spectre caíram legal. O Comediante e Rorschach estão indescritivelmente fiéis ao visual original.

Se vai ser bom eu não sei. Mas, por enquanto, podemos dizer que o filme de Watchmen VAI bem...

Cheers!

T.
Obs. as fotos foram tiradas do site Omelete.

4 comments:

Alonso said...

Ola Trevisan

Como você tambem achei as fotos legais. Claro que o uniforme do Veidttinha de mudar um pouco afinal ele era muito "four colours".

Eu não sei sinceramente porque tanto esses nerds ficam alardeando e reclamando em ve de esperar no que vai dar.

PS: Realmente o "John Winchester" de Comediante ficou identico.

Anonymous said...

cara, pra mim a melhor eh cavaleiro das trevas.

Unknown said...

Watchmen é muito bom!

Anonymous said...

CADÊ O DR. MANHATTAN!!!
Ele fodão, azulzão....
Ta certo, que o mais legal é o Rorschach, anyway....

Das 3 que você falou (noar que 2 são de Alan Moore)... acho Wachtmen a melhor, apesar de ter um carinho todos especial pelo V de vingança.