Saturday, February 21, 2009

O Carnaval do Laboratório

Ziriguidum!

Não gosto de carnaval. Acho chato pra cacete. Tudo bem, a mulherada sem roupa é legal, os carros alegóricos são bonitos, tem todo aquele colorido, a bateria, aquela brasilidade para gringo ver etc,etc,etc. Mas a profusão de música tosca que se é obrigado a ouvir , é de matar. Samba enredo, principalmente.

E aí, por um daqueles motivos que só alguma entidade superior é capaz de explicar, acordei hoje com uma idéia completamente retardada: fazer meu próprio samba-enredo. Como uma das regras básicas é escolher algo/alguém ou fato histórico para homenagear, escolhi os videogames.

E assim nasceu "Videogames: luz do passado, reflexo do futuro" (porque, afinal de contas, todo samba-enredo tem que ter um titulo pomposo, por mais tosco que seja), primeiro samba da Unidos do Carecast

Aqueça os seus tamborins e vamo simbora, que é carnaval!

Videogames: Luz do Passado, Reflexo do Futuro
(autoria de Carequinha do Laboratório)

Tudo começou lá nos 80
Quando o Atari apareceu
Tinha Pitfall, River Raid, Jungle Hunt
Ai, meu Deus!
(Ai meu Deus!)

O Enduro, doía o dedo
Porque não dava pra salvar
E nóis jogava, até de manhã cedo
E a molecada não queria mais parar!

(refrão)
Videogame é pra criança
E queima a televisão
Me dizia a mamãezinha
Para mim e pro meu irmão
Coitadinha da velhinha
Não sabia nada não
Videogame é esporte, alegria e diversão!
(Aaaaaaaaaaai!)

O Master System
Revolucionou
Alex Kidd e Black Belt
Quem será que não jogou?

E o Duck Hunt
Que era facinho
A menina é quem jogava
Com a pistola do vizinho!

(repete refrão)

Ainda tinha o Nintendinho
Dentro dessa geração
A Princesa e os Mario Brothers
Com aquele bigodão

Battletoads, Double Dragon
E cartucho piratão
Pra Nintendo americano
Lá dos china malandrão

(repete refrão)

Com o Mega Drive
A Tec Toy arrebentou a freguesia
Era popular
Tinha na loja, em casa e na padaria

(E o Super Nes!)
E o Super Nes!
Que todo mundo gostava
Tu jogava Castlevania
E no F-Zero eu detonava!

(repete refrão)

Dreamcast nunca vi
Game Cube não joguei
Mais do Sony Playstation
Todo mundo era freguês

O primeiro era da hora
Depois veio o dois e o três
Vamo ver se alguém se mexe
E desbloqueia de uma vez!

(repete refrão)

Se você tem videogame
E não brinca carnaval
Olha só que maravilha
Olha o que é mais legal

Você pode ficar em casa
Sem ninguém pra atrapalhar
Jogando o dia inteiro
Até essa porra terminar!


Lembrando que apesar de exigir uma certa habilidade, o samba é totalmente "cantável". Se você tem coragem ou muito álcool na cabeça, alguns amigos e pouco bom senso, grave que a gente inclue no primeiro Carecast que for possível!

Axé, digo, Cheers!

T.

PS. algumas plataformas foram deixadas de lado para encurtar o samba e preservar a sanidade do autor.

16 comments:

Luiz Carlos said...

Caraca careca, você é maluco.

HAUEAHEU, ficou tosco como deveria ficar. Muito bom. A parte que eu mais gostei foi "Dreamcast nunca vi
Game Cube não joguei". Porque, se for parar pra pensar, eu nunca vi um Dreamcast mesmo.

Alegria e diversão tinha que ter. Arrebentou a freguesia também AHEAHEUHAU

Falando um pouco mais sério agora; samba enredo é de matar mesmo. Mas aquelas marchinhas de blocos de rua são fodas, não tem como ficar parado.

Fellipe Soares said...

Achava que era só eu...

"Nunca vi um dreamcast[2]"
Vai que isso dá uma postagem sobre o DreamCast...heuhaeuhae!!

Ficou muito bom, eu li quase cantando.

Ordem no Caos said...

Impagavel, Dr. Trevis. Simplesmente, impagável!
Sensação do Carnaval 2009.
Away

Rod's said...

Malditos! Como nunca jogaram o DreamCast? JetGrind Radio, Crazy Táxi, EvilDead, Dead or Alive, JetGrind Radio, Phantasy Star online, Power Stone, JetGrind.

Nunca jogaram esses jogos? Só eu joguei?

opa, acho que alguém esqueceu dos remédios, mas está engraçado, principalmente a parte do play2play3 desbloquia.

Luiz said...

Seu filhodeumaputa. Eu nunca mais vou ler o seu blog. Sabe por quê? Pq vc NUNCA mais vai conseguir escrever coisa mais engraçada que isso. Tô me mijando de rir até agora. Vou mandar o link pros nerd que tb (como nós) detestam carnaval no Twitter. Abráx!

Luiz said...

P.S.: "Carequinha do Laboratório" foi DE FODER. xD

Alexandre Lancaster said...

Devolva meus neurônios de volta, por favor.XD

Leo Vasconcellos said...

O primeiro era da hora
Depois veio o dois e o três
Vamo ver se alguém se mexe
E desbloqueia de uma vez!

melhor parte eh essa!! tb nunca vi um dreamcast hsauhsushauhsauhsa

merecia ser musicada soh pra matar de rir XD

Unknown said...

Muito bom!!
vou tentar juntar uns candango aqui no xurras pra cantar essa porra!!
IUHAIUAHiuHAiUHAIUHAiuHAiuHAiuhAuiHA

Fernando Fumihiro Aoki said...

Merece musicar mesmo, maurão!

Daniel-ArtWork said...

Oi, me chamo Daniel Carapiá Moreira, e é um enorme prazer e honra poder estar aqui de certa forma falando com senhor.
Eu sou formado em Artes Visuais e em HQ, e no final do ano passado fiz minha monografia e a parte pratica dela foi a contrução de um mangá, entao fiz uma mangá que tinha como cenário o mundo de Arton, tendo isso em mente gostaria de compartilhar com você uma vontade que tenho de criar duas historias, uma tendo como cenário o mundo de Arton e outra tendo como cenário o "mundo" de Capitão Ninja. Vou deixar aqui o endereço do meu blog, que funciona como uma especie de portfólio virtual, assim você poderá ter uma pequena ideia de como são meus trabalhos, e dar uma opinião sobre eles.
http://angel-desenhista.blogspot.com/
Espero que isso desperte um pouco do seu interesse, caso você queira, posso enviar outros trabalhos para que você possa ver. Antes de mais nada, agradeço muito por você ter gastado seu tempo lendo minha mensagem, estarei esperando anciosamente por uma resposta.
Gostaria de saber também se há algum meio que eu possa me comunicar com Marcelo Cassada, caso aja ficarai muito agradecido também.
Meu email de trabalho é Daniel-ArtWork@yahoo.com.br
Atenciosamente
Daniel Carapiá Moreira.

Marlon Teske said...

Tem que por esse bloco de RPGistas nerds na avenida agora.

Bruno DG said...

Muito boa ... *clap*clap*clap*clap*

Bruno DG said...
This comment has been removed by the author.
Gaber said...

Tá de parabéns, Careca!
Musicar a letra exige um pouco de coragem, mas é praticável.
Depois de revisar parte da minha vida com esse samba-enredo, vou ratificando algumas opiniões logo acima e dizendo que sim, isso deveria ir pra rua e ser colocado em prática por algum bloco doido o suficiente pra isso. E imagina o carro alegórico, como ficaria!
Podia ser uma versão giga daqueles carrinhos do F-Zero com os personagens por cima. O resultado ia ser meio lisérgico (e memorável, vai dizer).

Charles said...

Se você tem videogame
E não brinca carnaval
Olha só que maravilha
Olha o que é mais legal

Você pode ficar em casa
Sem ninguém pra atrapalhar
Jogando o dia inteiro
Até essa porra terminar!


Como todos os anos XD Muito demais careca, agora tem que ter o bloco e a escola dos nerds rpgistas [2] Vamos ser os Unidos do... (idéia?)