Tuesday, December 05, 2006

Palavras da Crise!

Já que decretei hoje como o "Dia das Frases dos Outros", não podia deixar passar uma última.

Essa, curiosamente, é do Ruy Pereira, dono da Talismã. E mais curiosamente, mereceu um editorial inteiro na época em que ainda estávamos à frente da revista-que-não-existe-mais-pra-sempre-ou-por-enquanto-mas-afinal
-de-contas-quem-disse-que-eu-me-importo (aliás, se alguém descobrir o número em que o editorial saiu, ganha um doce, uma bíblia só com o Livro das Revelações e um Factóide de pelúcia a serem entregues no EIRPG 2007).

Lá vai:

"Adoro crise! Sem crise, qualquer um pode fazer qualquer merda! Na crise, só fica quem é competente!"

E como diria meu sobrinho mais velho: "O mundo dá voltas e a gente nem fica tonto!"

Ah! E antes que alguém reclame das "cutucadas"... ces deviam dar graças a Deus que é de graça. Quem faz acunpuntura toma cutucada e ainda paga pra isso!

Tá. Parei.

Cheers!

T.

7 comments:

Tiago "Huhn" said...

essa da crise tem cara q é pra alguém q era da revista-que-não-existe-mais-pra-sempre-ou-por-enquanto-mas-.....

Luiz Moraes said...

vc está me saindo um belo dum resmungão.
curti!

Gabriel Rezende said...

ae Trevisan, você nao me conhece pessoalmente, a nao ser por uma eventual visão que tenho de vc passando pela av. Paulista vagando sem rumo(ou não) hahahaha. Estou aqui para lhe contar algo que, msmo sendo de um assunto muito irritante para você, que é Trio Tormenta/Telles... após ler esse comentario que eu vou fazer pode apagá-lo se assim for conveniente(me perdoe por usar seu blog para isso, mas acho que vale a pena dizer). O que gostaria de afirmar é que eu tenho 16 anos e jogo rpg desde muito cedo, pois em minha casa o hobby é apreciado, e apesar de relativamente novo tenho experiência de mais de 6 anos com certeza. Eu tenho MUITOS amigos no meio Rpgístico, e posso jurar que qse todos ficaram indignados com as afirmaçoes de Telles no "A Arca". Senti que o leitor e realmente fã do seu trabalho deveria dar sua opiniao (e a de mais de 50 pessoas jogadoras de rpg conhecedoras dos dois trabalhos:DB antiga e DB Nova)
as pessoas nao acreditaram quando leram sobre os "fracassos" do trio..o cenario Tormenta é mais usado em mesas de jogos do que Forgotten Realms! isso nao é algo desprezivel de forma alguma! os motivos vao além da acessibilidade ao preço...eles estao relacionados a qualidade, e à confiança no trabalho de VOCÊS.


novamente peço desculpas por "invadir" o teu blog com essas afirmaçoes... mas eu creio que a opiniao de quem aprecia o seu trabalho nunca é algo a se refutar. E digo mais uma coisa... continue a DS, e mantenha sempre a sua presença nela da mesma forma que sempre em sua carreira teve: com qualidade, bom humor, e insentivando o RPGgista a ir pra balada!!! hahaha
espero ter a oportunidade de receber uma resposta sua e qm sabe um dia conhece-lo... prometo que se ver voce de novo na paulista paro para pelo menos dar um "e ai Trevisan, fmz?" hahahaha
muito obrigado mesmo pela atençao!
e anime-se! o mundo do rpg é tao vasto quanto a imaginaçao dos que o jogam e trabalham por ele. Você sempre o fez. E continuará.


Muito obrigado!
Gabriel Rezende, 16 anos, São Paulo

Fosco said...

Grande Trevisan. Fui leitor da Dragão Brasil por anos - apesar de nunca ter jogado RPG... vai entender - e acabei parando de comprar a revista justo na época em que ela mudou a direção. Mesmo assim, não fazia idéia da bagunça que tava acontecendo, dessas brigas na comunidade RPGística. Até que por acaso alguém no fórum do HQ Maniacs comentou o assunto e eu lí a entrevista da Arca. Assumo que nunca lí Dragon Slayer e não fazia idéia a que pé andava a Dragão Brasil, mas é triste saber que uma revista que eu gostava tanto e lí por tanto tempo tenha tomado um rumo tão imbecíl. Mais difícil, claro, deve ser para vocês, pais da revista, verem ela destroçada. mesmo assim, fico feliz em saber que a Dragon Slayer está aguentando firme. Se vocês estiverem fazendo um trabalho tão legal quanto antes tenho certeza que a revista aguenta. Saudade mesmo fiquei de Holy Avenger, outra grande paixão minha. Será que um dia volta? O desenho sai? Foi mal a mensagem fanboy, mas vocês merecem. Abraço e bom trabalho.

Mastah said...

Trevisan, só tenho uma coisa a dizer:
vc é o cara! =D

comprei a DS mais recente (sei lá que número... é a de Caverna do Dragão =) hoje, e não entendi algumas, hum, cutucadas grátis =), logo fui caçar informações no seu blog e no fórum da jambô/mantícora.Li a entrevista e os comentários.O que posso dizer?

Trio Tormenta > Qualquer coisa de nível abaixo de 20 ^^
DS FTW (agora, será que rolava uma revista só pra Daemon, hein, hein)

André Ricardo said...

Fala Trevis. Bom, pra começar sou leitor e colecionador da DB desde o seu primeiro número (quando ainda nem era DB). Me acostumei com o trabalho de vcs, e sempre soube respeitar a diferença de cada um dos 3 (seriedade / anime / regras - pra ser muito breve) mas que, juntos, dava todo o ar que a revista tinha.

Acompanhei esse problema todo que (ainda) está acontecendo. E acabei de ver um e-mail seu na lista da RedeRPG, dizendo que vc está saindo dela, por causa da sua briga com o Telles.

Bom, de maneira nenhuma quero sequer sugerir que vc fique em um lugar aonde não se sente à vontade.

Mas não sou um cara de acompanhar blog (entro aqui muito de vez em quando) e, devido a viagens de trabalho, tem tempo que não compro uma revista de RPG.

A lista de discussão da Rede, era o único lugar aonde eu via vc escrever alguma coisa, mesmo que não fosse diretamente focada no RPG.

Bom, já que a lista do Dr Careca está parada te pergunto: como faço para te acompanhar agora? :-)

Grande abraço, e sucesso.

Daniel Don said...

Depois do que aconteceu lá na lista, um tal Telles passou a ser um idiota ainda maior na minha opinião... XD