Wednesday, April 01, 2009

O Trio e o Tormenta 4E- Parte 2

Ae!

Como não podia deixar de ser, o Cassaro resolveu escrever uma carta aberta aos leitores, detalhando e dando a sua visão dos infelizes acontecimentos de hoje. Segue a missiva na íntegra:


Venho a público lamentar a infeliz decisão da Jambô.

É fato conhecido que eu não aprovo a 4E. Não gosto, não quero jogar, não quero escrever para ela. Não me perguntem os motivos, eles estão espalhados por aí e repetir tudo é tedioso.

Não fui consultado sobre converter Tormenta para 4E. Quando entrei em contato com a Jambô em uma tentativa de reverter essa sandice, recebi argumentações absurdas que eu jamais imaginava ouvir de uma editora de RPG em ascensão:

“Seja razoável, Cassaro. Tu tá parecendo aqueles saudosistas do AD&D quando mudou para D20.”

“Sempre teve reclamações em todas as mudanças de edição do D&D, mas mesmo assim todos mudaram.”

“RPGista quer novidade, todos vão mudar para 4E assim que ela chegar. Ninguém liga para os livros já comprados que estão no armário.”

“Tu não pode reclamar da 4E, já que tu fez o 3D&T e ambos são videogame de papel.”

“Ué, tu não fez mulheres-lagarto com seios? Agora na 4E isso é raça básica.”

“Tu anda escrevendo pouco, o Leonel tem feito todos os livros, então não tem mais direito a decidir sobre o cenário.”

Nunca fui tão insultado nestes mais de dez anos de carreira. Nem posso começar a medir minha decepção. Estou me desligando de Tormenta, 3D&T e qualquer outro título ligado à Jambô.

É a segunda vez que eu e o Trio somos traídos por uma empresa outrora de confiança. Eu fiz a primeira se arrepender disso. Posso fazer de novo.

Espero que agora os fãs da 4E fiquem felizes.

Marcelo "Paladino" Cassaro


Desnecessário dizer que concordo com cada vírgula.

Cheers!

T.

15 comments:

Unknown said...

Sei que não é legal ficar escrevendo palavrões na net mas me desculpem, não encontro outra outra expressão a altura do fato, então: Bando de fi##os de uma p##a, desgraçados capitalistas carniceiros, quando a gente finalmente acha que o trio arranjou uma editora fixa onde as ideias seriam publicadas sem atrasos gerados por problemas com editora, esses bando de c*#ões vem com essa. E ainda tratam o cassaro como se fosse uma criança mimada fazendo birra, seus imbecis (dessa editora) ele é o dono da ideia, foi ele, o saladino e o trevisan quem fizeram vocês ganharem alguma coisa, sem eles eu mesmo nem saberia que essa porcaria de editora gaúcha exitia.
Acho que xinguei pouco, mas me desculpem.
Trio tormenta, meu total apoio a vocês, creio que os demais pensam o mesmo e estaremos com você em qualquer editora que vocês escolherem. Alias, Quem sabe vocês não montam uma editora e fazem falir as demais
um abraço, e espero que consigam uma nova casa.

GJ said...

E agora? O que o trio irá escrever? Será que eles também deixarão de ser o Trio "Tormenta" para virar, sei lá, um Trio "Outro Cenário"?

Aguardem cenas dos próximos capítulos...

Ulisses said...

kra tirando a parte de ofenças a respeito do trabalho do cassaro...concordo com tudo que eles disseram. A quarta edição é um grande sucesso ( o ph2 está entre os dez livros mais vendidos da amazon...).

tá parecendo um desses fan boys bobões... não se espera isso de um proficional...4eD ever!!!!!!

Leo Vasconcellos said...

Não acredito nisso!!!
Depois de cada matéria na DS criticando a 4E, deixando claro que vocês não querem e nem vão trabalhar com isso, eles ainda insistem e agem como se a culpa fosse do Cassaro por não querer mudar????

Nem farei mais meu pedido do RdF que já estava encaminhando, eles que quebrem e eu compro o RdF importado!!

Red_Spartan said...

É primeiro de abril, pq se num for amanha to indo pro sul por fogo na jambo... :@

Ijos de Lumas Butas!

(Porque meu casteliano é uma maravilha...^^)

Kendi said...

Não acredito criançada! Olha só o barraco que o titio Cassaro e a turminha da Jambo tão fazendooooo! Vamos brincar, mas sem briguinha, hein?

Ass: Bozo (sim, eu sou o Bozo).
KKKKKkkkkkkk :D.

Dom Lobo said...

"Eu fiz a primeira se arrepender disso. Posso fazer de novo."

Oo só pra quem pode... rs

Anonymous said...

1º de Abril, brincadeira tosca...

Guiga Santos said...

tah mas e ae...foi 1° de abril ou não??????

Kami said...

Sem dúvidas

Carlos Augusto said...

Bem... Faço meus os devidos insultos à Jambô, já mencionados acima.
E deixo aqui meu profundo e sincero apoio ao Trio, já que venho acompanhando o trabalho deles desde a DB 01, e simplesmente foram eles que me ensinaram a jogar RPG, seja qual sistema for. Não conheço o sis. da 4ª ed. e de fato, até quero conhecer. Mas pelas resenhas e comentários de amigos, já não o considero como o jogo de interpretar papéis que eu conheci.

-Menssagem direta à vocês(do Trio):
Durante esses mais de 10 anos, uma legião de fãs se juntou, e passou a seguir vocês.Para onde quer que vocês possam ir, nós iremos atrás. -Fim da mensagem. Selfdestruct in 3...2...1...'puf'!
Assim sendo,
Yo shin wa ni nare pro6.

Unknown said...
This comment has been removed by the author.
Marcos Pêgas said...

Sinto-me feliz de saber que assim como poucos, que temos muitos pobres no mundo, e assim como Tolkien que não tinha dinheiro pra comprar contos da disney, resolveu escrever por conta própria pros filhos, no universo de jogadores que temos, conheço histórias de pessoas, que se reuniram para comprar um (1) livro de DeD, fizeram "vaquinha" como diz aqui no Rio. Me contento com o que leio, e sei que Cassaro, você poderia estar em qualquer ramo que seria o mesmo, tenho muita admiração por você, mais especificamente por você, desculpe careca e a galera, mas cada dia que passa, ele merece meus aplausos (nem sou ninguém, pelo menos para essas editoras chupa-sangue).

Qualquer um . said...

Acredito que nao existe,tal grupo tao difusor do rpg como o trio,como o amigo disse aprendi a jogar rpg com eles e fico realmente entristecido por causa desses porcos capitalitas,mas fazer o q o mundo é assim, a partir do momento q vc assina um contrato com o diabo sua alma passa a ser dele.

Anonymous said...

Putz (la vem texto)
Tenho 12 anos e sou fã do trio tormenta. Sim, você leu certo. Lia a DB em sebos e jogo 3D&T, M&M, TdOG e etc. Vamos adimitir que quando o Cassaro saiu da DB a revista ficou um lixo, até as lendas lendarias pois só os leitores mais ... "fãs" enviavam cartas e e-mails.
A DS Salvou os RPGistas por longos anos felizes...como eu disse, salvou.
A 4E particularmente veio com a seguinte ideia: Substituir o D20!
Claro!Sem suplementos para D20 saindo da Wizards (ainda é?) não tem saida!
E onde ficam os livros da 3ª edição? Empoeirados nas prateleiras!
Certa vez um homeme disse:
Um Povo que não Usa do Seu passado nunca tera futuro.
Por Falar nisso não seria legal uma onda de e-mails com assinaturas de pessoas indignadas e enviar p/ jambô???