Friday, January 09, 2009

Vídeo Test

Hola!

Mais um teste/auto-aprendizado de edição de vídeo. Confesso que não tenho muito o hábito de lidar com imagens. Sempre fui muito dependente dos textos, dos diálogos. O que não é necessariamente ruim, mas denota uma certa deficiência. Justamente por isso resolvi fazer um esboço de narrativa só com imagens, para ver como a coisa funcionava.

Não tem história, não está completo (deixei pela metade para renderizar mais rápido, já que era só um teste mesmo) e não teve os ajustes de imagem necessários além de alguns filtros do plugin Magic Bullet que resolvi aplicar, mas tá aí para vocês verem. A idéia era mais passar uma "atmosfera" do que contar alguma coisa.

Quando eu for um cieneasta famoso e cheio da grana, o povo aqui do blog vai ter o privilégio de dizer que viu meus primeiros trabalhos toscos...



Cheers!

T.

5 comments:

Jerri Dias said...

A escolha da música foi ótima, se a idéia é construir uma atmosfera melancólica e/ou triste. A câmera à pino ficou bacana, mesmo com a câmera dando umas tremidinhas de vez em quando.

Um lance pra câmera tremer menos nesses casos é achar uma boa posição pra que tu tenha que dar poucos passos e também trancar a respiração na hora, sim, respirar balança o teu corpo e a câmera.

Mas acho que faltou pensar melhor a direção de arte, pois muitos objetos retratados tinham um certo apelo humorístico, pop e comercial (Guinness) demais pra ajudar na carga melancólica da música.

E com um simples abajur, tu poderia ter jogado uma luz lateral nos objetos pra criar um efeito claro/escuro que geralmente ajuda bastante a dramatizar a imagem.

Ficam as dicas prum próximo teste/trabalho.

Abraço.

Sambarilov said...

Cuidado tb pq tua sombra apareceu na 1ª cena. No mais, ficou maneiro.
=D

Leo Vasconcellos said...

Oo pq o careca tem uma touca de banho??

shuashuashua
legal cara ;D

Unknown said...

Seu ipod é igualzinho o meu!

Gaber said...

Ficou legal! Acho que a música
melancólica deu um tom cômico em
algumas partes, às vezes meio
involuntário, eu acho, mas com
um resultado interessante.
Vamos ver se rolam mais desses
adiante.

E, de fato, aquela touca rosa me
fez refletir...