Saturday, October 11, 2008

Projeto Aliança Negra!

Aloha!

Esse é um post que estou devendo faz mais ou menos um século e meio.

Minha vida como escritor, editor e usuário da Internet me ensinou uma coisa: projetos de pessoal de fórum dificilmente dão em alguma coisa. Nem sempre existe pessoal capacitado, e quando o pessoal existe é a organização que não funciona. Porque, em geral, tenta-se fazer alguma espécie de processo democrático para elaborar o material e - como aprendi com o Cassaro - democracia nessas horas não funciona: alguém tem que mandar.

Já faz um tempo, um povo do Fórum da Jambô decidiu fazer o que até hoje eu mesmo não consegui: elaborar um suplemento abordando a Aliança Negra dos Goblinóides e todo o continente de Lamnor. Baseado em tudo que disse ali em cima no segundo parágrafo, acabei "trucando" a idéia. E não é que eu errei?

O projeto não só deu certo, como deu origem ao netbook Projeto Aliança Negra.

O PDF tem mais de cem páginas de conteúdo diagramado seguindo o padrão dos livros de Tormenta, com ilustrações. Um feito digno de todos os elogios possíveis. Para baixá-lo gratuitamente, basta clicar na capa acima. Para conhecer o tópico do projeto no fórum, é só clicar aqui.

Por fim, nos basta dar os parabéns a todos os envolvidos! Como costumo dizer, uma das parte boas de fazer parte da equipe de Tormenta é que ninguém tem fãs como os nossos...

Cheers!

T.

2 comments:

Tiago Oriebir said...
This comment has been removed by the author.
Vinny said...

Dr. Careca, você podia dar uma idéia no Guilherme da Jambô para publicarem este netbook, que está muito bom, por sinal.

Pena que aqui no Rio não tem nada parecido com a Kinkos...