Monday, October 13, 2008

Dica do Igor #1 - Estreía Mundial e Arctic Monkeys no Cinema!

SIIIIM MESTRE!!!!

Depois de pouco relutar, eu, Igor, o assistente e apresentador do Carecast, atendi ao pedido do Dr. Careca, e começo aqui uma série de dicas e resenhas a serem publicadas periodicamente no Laboratório. E para a estréia, a dica é uma... estréia! : )

Amanhã, dia 14 de outubro, às 21h, o grupo britânico Arctic Monkeys invade a tela do cine Odeon, no Rio de Janeiro, com o filme-concerto Arctic Monkeys At The Apollo, show que encerrou a turnê de 2007 do disco "Favourite Worst Nightmare".

A iniciativa é bem bacana, e chega ao Brasil com exclusividade pela MOVIEMOBZ, um site de cinema para ficar atento.

Antes, para estrear um filme, exibi-lo por uma semana, seguindo a cartela tradicional, as distribuidoras tinham altos custos em relação às cópias em película. O que a MOVIEMOBZ quer, através do cinema digital, é ampliar o uso da sala de cinema, com filmes raros, alternativos, antigos, novos, exclusivos, shows, games, etc. A idéia é que as sessões sejam mais baratas também (o show do Arctic Monkeys sai a 10 conto inteira, 5 meia).

A exibição única no dia 14 acontece em sintonia com diversos países da Europa. Dia 29 de outubro haverá outra sessão para Austrália, Japão e diversas cidades brasileiras, entre elas São Paulo, Campinas, Jundiaí, Taubaté, Santos, São Vicente, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Vitória, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Fortaleza.

Se a sua cidade ficou de fora, entre no MOVIEMOBZ e mobilize sua sessão.

Vi o show desta turnê dos Monkeys no TIM Festival do ano passado, e é impressionante a reação do público. As músicas funcionam tão bem ao vivo quanto no CD, todos hits garantidos na pista de dança. Pena que no dia eles foram um pouco britânicos demais e mal falaram com a platéia. Não incomodou a galera e não acho que vá incomodar no cinema. Levante, dance e mobilize. Os macacos árticos e o cinema digital sob demanda chegaram.

PS: Sente o agito neste vídeo do Youtube:



Tchau!

Igor

10 comments:

Paulo Cunha said...

Trevisan, pára de postar reminiscências e vai revisar os últimos capítulos do livro, ô infeliz!

rs

JMTrevisan said...

Seja educado e dê parabéns ao Igor pela estréia!

João Paulo "Moreau do Bode" said...

Não gosto muito de Artic Monkeys, mas achei essa idéia bem interessante. Se na minha cidade tivesse cinema eu iria.


PS. Posso estar redondamente enganado, mas aquele cara do comercial da Claro é o Igor? :P

Paulo Cunha said...

Verdade! Parabéns Igor pela sua nova "coluna" no blog de nosso estimado camarada calvo. Não devo ir nesse show, mas é sempre bom ter opções. Um abraço.

João Paulo "Moreau do Bode" said...

Correção*
O Comercial é da TIM

Unknown said...

Cara, eu peguei a discografia dessa banda faz um bom tempo e até agora não tive a oportunidade de ouvir... é bom mesmo... todo mundo fala... o som é tipo o que?

Unknown said...

o "é bom mesmo" ficou faltando um "?"
^^

Igor Kupstas said...

Fala Galera,

Obrigados gerais, comentários gerais:

- Não sou o cara do comercial da Claro ou da Tim. Eu uso "barba" (BEM entre aspas). Mas eu pareço com todo mundo, então tudo bem, significa que você está prestando atenção.

- Artic Monkeys é legal MESMO, bom discos, músicas que grudam, agitadas, rock, dançantes, brit sem ser chato, não sei se merece TODO esse hype - eles meio que foram a "primeira banda myspace que fez sucesso primeiro na internet", saca? Ou seja Filipi, escuta logo esse lance!

- Paulo, o show já foi, mas no site da Moviemobz você pode marcar outras sessões nos cinemas dos filmes que você mobilzar. Conceito novo que vai dar o que falar.

- Mais dicas em breve, abraços... tchau!

Rodrigo "Qu4resma" said...

Respondendo ao caro Filipi:
"o som é tipo o que?"
Bem, como dizer em poucas palavras...
Ah tá, já sei!
O som é tipo... FODA!

Arctic Monkeys é bom demais, e muito melhor do que qualquer hype vinculado aos mesmos.

Cyaz!

Unknown said...

PQP
É verdade...
porra, muito foda o som deles!