Monday, September 22, 2008

Manual 3D&T Alpha - Sai a Primeira Parcial!

Hey!

Há algum tempo alguém disse que a idéia de que RPGs baseados em mangá são populares entre o público brasileiro era um "factóide" (um jeito pseudo-inteligente de dizer que estavamos mentindo). Well, ao que parece os fãs de 3D&T discordam.

Ainda não temos o número de pedidos de compra online do novo Manual 3D&T Alpha (e a gente torce pra ser alto), mas já existe uma parcial do número de downloads: 1469.

O período compreendido é de quinta-feira, dia 18 de setembro, até domingo, dia 21. E é bastante coisa.

Para se ter uma idéia, a tiragem normal de muitos livros de RPG fica entre 1500 e 2000 exemplares, quantidade que - em caso de boas vendas - demora no mínimo cerca de um ano para se esgotar.

E mesmo que metade das pessoas que baixaram tenha feito isso só para "dar uma olhadinha", a outra metade, que baixou pra jogar, já ultrapassa a venda de muito livro de RPG por aí.

Tudo isso em menos de uma semana.

Edit: o Cassaro me lembrou uma coisa. A parcial aí de cima corresponde somente a downloads feitos diretamente do servidor da Jambô. Como acontece com qualquer arquivo disponibilizado online, a essa altura a distribuição já se pulverizou, com fãs colocando o pdf em servidores gratuitos como 4Shared e Rapidshare, por exemplo. Além disso, um de nossos parceiros nessa empreitada o RPGOnline (atualmente o maior portal de RPG da Internet), também hospeda o arquivo em servidor próprio. Se a gente somar isso ao fato de que a parcial é de dois dias atrás, pode considerar que muito mais gente já baixou o novo 3D&T.

Apesar da críticas e bobagens que a gente ouve por aí, o público 3D&Tista mostra mais uma vez a sua força. Parabéns galera!

Cheers!

T.

7 comments:

Snake said...

Vero!

Realmente é um ótimo número. Divulga os resultados novamente na primeira semana de outubro, careca, ai teremos duas semanas já.

Ou então quando fizer um mês mesmo.

Enfim, a minha versão impressa só peço quando virar o mês. ;)

Leonardo T. said...

Bom, tanto é que eu até criei um blog pra ajudar no suporte online do 3D&T! (Mas tem também Daemon e Rpg Quest) Eu baixei e comprei! O meu Manual Alpha deve estar chegando hoje ou amanhã! \o/ Aí eu começo a trabalhar em cima dele ( Não consigo ler muito no pc)

3D&T não morre mais rapá!

^^v!

Visitem:
www.acropoleludica.blogspot.com

João Paulo "Moreau do Bode" said...

Otakus do mundo, uni-vos!
Nem só de otakus vive 3D&T, lembrem-se disso.

O manual está muito F*#@. Já dei uma boa olhada nele e fiz o pedido do livro no mesmo dia do lançamento.

E fazendo um jabá:
www.3detalpha.wordpress.com

Dan Ramos said...

Tomara que venda muito mesmo. É muito bom ver o 3d&t de volta. Compro o meu logo logo. =D

Marlon Teske said...

Já encomendei, só falta pagar heuheu

E o resultado da promoção do dia 15?

Leishmaniose said...

Olá,

UHU! 3D&T de volta na ativa. Mas, Trevisan, continua liberado como licença aberta, né? Pra gente poder usar no material criado?

Bonanças.

Atenciosamente,
Leishmaniose

InsetoVermelho said...

Eu só tenho que agradeçer, meu palada vai ficar mais bonito *_*!!! RPG Online 4ever!!!