Wednesday, September 03, 2008

Chrome!

Aloha!

A essa altura não deve ser mais novidade pra ninguém, mas o Google lançou sua nova iniciativa na tentativa quase declarada de salvar/dominar o mundo: o navegador Google Chrome.

A alma da propaganda é a estabilidade do programa somada à novas tecnologias de administração de páginas (o tipo de coisa que você lê a respeito mas não entende nada a não ser que seja um geek de verdade).

Baixei o bicho ontem e na prática me pareceu que as páginas realmente carregam mais rápido. Porém, em menos de vinte quatro horas o Chrome já travou pelo menos uma vez. Com direito a mensagem engraçadinha em português:


Além disso, o Hotmail só é mostrado em sua versão mais simples (um problema que eu também tinha no Firefox) e no Blogger não consigo redimensionar as imagens como fazia antes. Mesmo assim, ainda gostei bastante do Chrome.

Vamos ver o que acontece daqui pra frente.


Cheers!

T.

4 comments:

Unknown said...
This comment has been removed by the author.
Unknown said...

Esse é um assunto complicado. Como ainda não foi lançado para Mac, eu não pude testar o Chrome, mas a filosofia dele me incomoda um pouco. Os engenheiros que o desenvolveram partem do princípio que o importante é sempre o conteúdo da Web em si, não o navegador. Isso é verdade, mas o que diferencia um browser bom de um browser simplesmente eficiente é a capacidade de personalizar sua experiência de acesso à Web, em minha opinião. Certo, o Chrome pode ter uma performance muito melhor que outros navegadores, e pode ser que ele saiba manipular erros de forma mais tranquila, mas se for só isso o que ele faz, ele não é um browser bom ou inovador, ele é um broser eficiente. Há pessoas que sacrificam capacidade de customização por eficiência. Eu sou uma das pessoas que não faz isso. A menos que o Chrome tenha algo extremamente atraente (e rode plug-ins como o PicLens, o Firebug e o Ubiquity), eu fico com o Firefox 3.0 mesmo.

Acho que os erros que você está tendo são 70% culpa da Microsoft, 25% pelo fato de ser uma versão inicial do browser e uns 5% culpa do Google.

P.S.: Obrigado pela função de busca!

Marlon Teske said...

euehu achei que só comigo ele teimava com as imagens =)

Dan Ramos said...

Rapaz, ele acabou de ser lançado. Acho que ainda vão rolar alguns bugs para serem corrigidos (como por exemplo a falha de segurança no java; quem quiser sacar, google-fu no BABOO), mas até agora pra mim tem sido fantástico, primeiro por livrar a área de tela e não incomodar com um layout gigantesco, segundo por ser prático, terceiro por carregar mais rápido as páginas e quarto por deixar mais organizadas as páginas "da casa". Daqui a algum tempo ele vai ficar perfeito, espero.