Friday, February 01, 2008

Hit List 1

Hey-Ya!

Aqui vai uma coisa que tô pra fazer há algum tempo: uma coleção de links de coisas que são legais para o meu gosto e, portanto, devem automaticamente ser legais para o gosto de vocês (a não ser que alguém aqui ainda queira continuar sendo um loser consumidor de cultura de massa estúpida e escrota).

Tá. Sério agora.

São coisas que eu achei por ai e curti por um motivo ou outro. Incluindo, talvez, cultura de massa estúpida e escrota.

Enjoy!

Comic Book Resources - ou CBR. Uma das minhas fontes de notícias sobre quadrinhos gringos e bastidores das adaptações para cinema, entre outras coisas. A parada obrigatório é a coluna do fofoqueiro veterano Rich Johnston, a Lying in the Gutters. Sai toda semana e se baseia, basicamente, em especulações (na maioria certas) sobre quem vai desenhar/escrever o que e quando.

Comics Should Be Good - O link leva direto para umas das minhas partes preferidas do site (que faz parte do CBR), Comic Urban Legends Revealed. Aqui, Brian Cronin desvenda os maiores mistérios do mundo das HQs. Jim Shooter começou a escrever quadrinhos aos 13 anos? Nicolas Cage escolheu seu sobrenome por causa de Luke Cage? Jack Kirby desenhou a verdadeira primeira capa de Spider-Man? Esse tipo de coisa. Na coluna direita do site há uma lista de Categories, que linka para várias outras áreas interessantes. Vale a pena dar uma fuçada.

Comics Bulletin - antigo Silver Bullet, o Comics Bulletin é minha outra fonte de informações sobre quadrinhos gringos. Aqui também costumava rolar uma coluna parecida com a do Rich no CBR, a All the Rage, mas depois que reformularam o site não sei onde ela foi parar.

Newsarama - trocentas entrevistas, artigos e previews de quadrinhos americanos por dia. Sabe todas aquelas noitícias sobre HQ que você vê nos sites nacionais? É daqui que elas vêm.

Omelete - meio que dispensa apresentações. Cinema, HQ, videogame e tudo mais. E em português. Para quem não manja de inglês e, por tanto, não pode acompanhar mais da metade dos sites que eu estou postando aqui, é um prato cheio.

Universo HQ - notícias sobre quadrinhos com uma bela ênfase na produção nacional. Site que já rendeu trocentos HQMix ao nosso grande e competentíssimo Sidney Gusman.

Gazeta Esportiva - não gosta de futebol? Azar o seu. Antigamente a Gazeta era um jornal impresso hiper tradicional, mas a mudança para o mundo virtual não afetou a qualidade nem um pouco.

Liga Retrô
- Em uma época distante em que eu ainda tinha dinheiro relativamente (e bota relativamente nisso) sobrando, fui um colecionador despretensioso de camisas de futebol (gringas ou do meu time, o Palmeiras. Com todo respeito aos outros clubes). Pena que naquela época não havia um site como a Liga Retrô, com réplicas de camisas antigas. Por muito tempo só era possível encontrar coisa assim em sites ingleses. Já tenho várias na minha lista de compras: Palestra de 1915, Holanda de 74, Inglaterra de 66...

IGN - Site de variedades. De cinema a quadrinhos, tecnologia e tudo mais. Frequentava bastante quando meu PS2 ainda funcionava.

Gamespot - Apesar de todas as lambanças e a polêmica com a demissão do ótimo Jeff Gertsmann (que, por sinal, eu devia ter comentado por aqui mas deixei passar), ainda é meu site de games preferido. Embora também tenha perdido muito com a saída de Jeff, o podcast On the Spot, feito pela equipe do site ainda é o melhor do gênero.

Jeff Gertsmann is Still Alive - É por falar em Jeff Gertsmann, aqui vai o blog do cara. Notícias e comentários sobre a carreira do próprio e sobre a indústia dos videogames.

Metacritic - Sabe quando você quer ver um filme, comprar um DVD ou jogo, mas não sabe se é legal? Pois é. Como diria o povo do "Casseta e Planeta", seus problemas acabaram. O Metacritic soma a nota de todas as resenhas publicadas pelos principais sites da net e faz uma média. Como se não bastasse, ainda coloca um trecho de cada resenha com link para o texto full.

The Perry Bible Fellowship - A melhor e mais nonsense série de tiras da web. Coisa de gente grande. No sentido inteligente/divertido da coisa. Não no sentido intelectual/moderno da coisa.

Livraria Cultura - Nada se compara a uma visita à Livraria Cultura da Av. Paulista. Folhear dúzias de livros e quadrinhos importados,ouvindo Johnny Cash é o tipo de terapia indicada a qualquer um. Quem não tem o prazer de viver em Sampa City tem que se contentar com a chance de comprar online. Em geral os preços de comics ficam abaixo dos da Devir. O search engine deles não é dos melhores, mas fuçando bem dá até para achar D&D Miniatures a preços bem convidativos (se o governo descobre a mágica...).

Ninjai: The Little Ninja - Uma animação em Flash que começa beeeem tosquinha mas que sobe absurdamente de qualidade no decorrer dos epísódios. A boa notícia é que é de graça e são 12 episodios disponíveis. A má é que a série ainda nao terminou e não existe a menor previsão de quando diabos vai continuar. Mas vale a pena mesmo assim.

E é isso.

Na próxima talvez eu faça uma lista de filmes. Ou músicas. Ou álbuns. Ou quadrinhos. Ei...quem sabe uma de livros de RPG, só pra variar um pouco?

Cheers!

T.

5 comments:

Unknown said...

Trevisan, vou arriscar:
se vc curte o PBF Comics, deveria ler as tirinhas do :
www.wulffmorgenthaler.com hehe

e se curtiu as animações do Little Ninja, deveria assistir a série Salad Fingers, via youtube.

Abraço!
Ricardo (fã ancioso pra ler o último livro da Tormenta e mais contos seus!)

Unknown said...
This comment has been removed by the author.
Anonymous said...

No próximo capítulo: pornografia...

JMTrevisan said...

Na verdade eu pensei em colocar dois links otimos pra isso...mas é melhor não mexer em vespeiro...;)

KaelBR said...

Ae, Dr. Careca.
Já que é para falar de sites de comics e talz, o pessoal pode dar uma olhada em www.mutunaz.com.br, q é um webcomic sobre mutantes no Brasil, de alta qualidade.
Sobre tirinhas, tem também www.magiasebarbaridades.com, por Fabio Ciccone, com desenho leve e muito bem feitas, e um humor medieval interessante.

Abraços, Khael.