Wednesday, July 04, 2007

Bullsh*t Time - EIRPG Platinum Foil 3D Wrap-around Cover Edition

Yaaaahoo!

Chegou aquela época tradicional que todo mundo adora: a semana anterior ao Encontro Internacional de RPG.

Pra quem não sabe, todo ano é a mesma porcaria: clima de calmaria, aquele ar de ansiedade e ai...

Aí alguém fala uma merda gigante, acirra os nervos e deixa tudo no esquema para um mega bate-boca no dia do evento.

E nosso colaborador dessa edição não podia ser mais especial: o ex-dublê de editor, Marcelo Te...esquece. Não vou falar o nome do fulano no meu blog.

Enfim, segue na íntegra um post infeliz do próprio no Orkut:

"Olha, chega a ser cômico...

Tem gente que, no ano passado, durante a palestra das editoras, entrou mudo e saiu calado. Tem gente que não foi. Tem gente que foi só para 'rolar a bola para o Cassaro' e se deu mau...

E depois, todos eles, inclusive o covarde que não foi, saíram por aí dizendo um monte de mentiras... Esqueceram convenientemente de comentar o papel ridículo e patético que o Cassaro fez, ao ponto de algumas pessoas que lançam livros dele ficarem profundamente envergonhadas com o comportamente absolutamente anti-profissional dele...

Pena que, pessoalmente, ficam todos caladinhos, com o rabinho entre as pernas, não é mesmo Tek? Falam tanta coisa atrás do teclado e depois, ao vivo e a cores, ficam pianinho. Como foi o caso quando eu respondi sobre o Concurso do Ação e a tentativa patética do Cassaro de querer me passar a perna.

Ai depois correram para a internet, dizendo que eu não disse nada, que não teve revelações bombásticas...

Vamos fazer o seguinte então: quem acha que eu fiquei devendo alguma explicação, por favor, tente ter alguma hombridade, e pergunte este ano. Mas pergunta mesmo em vez de ficar quietinho e depois vir contar historinha atrás do teclado.

Porque, no ano passado, um monte de gente ficou quietinha. Eu acabava de falar e nenhuma dessas pessoas ria. Aliás, ficaram bem sérias. Eu respondia e ninguém questionava a minha resposta, nem mesmo o Cassaro, que saiu com cara de babaca da mesa.

No mais, Thor, não fica rindo do que os fanboys dizem e do que você não viu, senão você vai estar fazendo papel de bobo."


Soooooooooooooooooo...

Depois dessa incrível demonstração de coragem, ousadia e força de vontade desafiadora rolaram alguns posts desaprovando a atitude do fulano (o que não quer dizer que estavam do "nosso lado" também), outros só tirando sarro mesmo e - como já é quase uma tradição milenar - o tópico foi apagado.

Não vou responder ponto a ponto todas as bobagens porque já fiz isso umas...sei lá...50.000 vezes? Além do mais, eu já cansei dessa história, você (é...você mesmo) já cansou dessa história, o Papa já cansou dessa história, o Bono Vox já cansou dessa história e até o Bush(mesmo adorando uma tretinha básica) já cansou dessa história.

A conclusão que eu tiro da versão descrita acima com a fidelidade, lírismo e elocubração fantasiosa digna de um Barão de Munchausen é só uma: muito RPG deve fazer mal pra cabeça mesmo.

Se você já for zoado por natureza, claro.

Enfim, nos vemos na palestra das editoras.

Cheers!

T.

Ps1. estaremos distribuindo sacos de hombridade durante o evento. Não esqueça de pegar o seu.

Ps2. vale lembrar que a cada cinco reais em compras você ganha um factóide de pelúcia de presente.

Ps3. custa caro, tem pouco jogo e eu não tenho dinheiro.

5 comments:

Wallax said...

porra, e eu não tenho como ir pra sampa esse fim de semana.

senão ia lá ver esse velho do tufo branco se escorraçado.

Anonymous said...

O Bostelles é um escroto mesmo! Conseguiu cagar com a DB que era sucesso e por isso se achou o fodão. Quando tomou um pé na buzanfa ficou "pianinho" e sumiu. Daí vem com o Tonho da Lua (que até pode ser bom pois tem outros envolvidos) e volta com a prepotência. Se liga velhote, RPG é pra alegrar e não pra usar de enaltecedor de ego.

Fui.

Anonymous said...

"The Return of the 'Kicking a Dead Dog', Part 1"

Unknown said...

Como não dá para saber quem diz a verdade, caiam logo na porrada e resolvam esse problema.

Eu quando digo a verdade e sou desmentida por pessoas sem caráter, trato logo de encará-las, que elas dizem ou é visível em seus rostos a mentira.

Anonymous said...

Olha, Dr.Careca, eu não fui no EIRPG ano passado, então não presenciei a tal mesa das editoras. Eu sou fã do Trio (agora Quarteto, com o Leonel) Tormenta, comprei a nova DragonSlayer, apoiei o trabalho de vcs, mesmo não gostando de algumas coisas, mas não deixei de comprar tb a DB, mesmo com a qualidade inferior e a edição hesitante q a RedeRPG realizava.

Eu só acho q essa briga não leva a nada, eu pensava q duas revistas de RPG, concorrendo amistosamente uma com a outra, seria um bom impulso pro nosso mercado brasileiro de RPG. Não gostava de algumas piadinhas que vcs faziam com a concorrência na DS, porque parecia q os novos editores da DB respeitavam vcs.

Diante desse post, percebo q eles diziam uma coisa na revista, mas por baixo dos panos, alimentavam essa rixa, que eu considero prejudicial para nosso hobby.

Então, deixo aqui um pedido pra vcs e pra ele tb: se respeitem, se entendam e continuem cada um com seu trabalho, em consideração dos leitores e jogadores de todo o país.

A&B