Tuesday, June 12, 2007

A Tormenta está vindo...de novo!

Yo-ho!

Hoje foi um grande dia: finalmente terminei a revisão do novo romance de Tormenta (ja disse o quanto odeio não poder falar o título ainda?)!

É um momento ao mesmo tempo feliz e triste.

Feliz porque é bom chegar ao fim do trabalho de um ano (sim, um ano de produção!) e ver que o produto é bom. Muito bom. Na verdade, bom pra cacete.

E triste porque vou sentir falta dos personagens e das discussões pelo Skype, tentando convencer o Leonel que X é muito melhor do que Y.

Além de tudo, é uma vitória. Depois de todo o rolo que ocorreu com o IdM na outra editora e - na sequência - a incerteza do sucesso ou não de um romance daquele porte, é bom ver que todos nós (incluindo vocês que compraram, baixaram, emprestaram ou roubaram o livro de alguém) estávamos certos em nossa aposta.

Na verdade, a gente do lado de cá sabia desde o início. Ninguém chama um projeto de "Trilogia Tormenta" à toa, certo?

No período do Encontro Internacional do ano passado fechamos o plot deste segundo livro (no O'malleys, em meio a Heinekens, Cocas, Guinness e batatas fritas). No desse ano, pretendemos começar a discutir o que - se Nimb permitir - será o terceiro volume.

Claro que antes disso vem coisa, mas se eu contar o Guilherme me mata.

Enfim, parabéns a nós que trabalhamos (e brigamos!) por este livro com o maior afinco possível neste e em qualquer plano de existência, e a vocês que nos apoiaram sempre e - em breve - terão mais um ótimo livro para ler e colocar no lugar de honra da prateleira.

Cheers!

T.

6 comments:

Vitor FY said...

Nossa, já está terminado o segundo romance? Devo estar mesmo desinformado...
Eu sei que posso estar equivocado, mas o título do segundo romance já não foi divulgado? Não é o "Companhia Rubra" que saiu na dragonslayer 13?
Bem, de qualquer forma eu já espero a ótima qualidade do Inimigo do mundo, já que desde o primeiro Tormenta que saiu junto com a Dragão Brasil 50 a equipe envolvida com o cenário Tormenta nunca me decepcionou.
Aproveitando o assunto o assunto, e já que é a primeira vez que eu comento aqui porque fiz meu blog recentemente gostaria de perguntar: quais as complicações de eu ambientar um romance amador meu no cenário de Tormenta? Eu tenho um projeto em desenvolvimento e gostaria muito de poder ambientá-lo em Arton, qual a possibilidade de eu acordar um dia no fundo do rio pinheiros com sapatos realmente pesados? E como eu posso conseguir autorização pra fazer isso?

Anonymous said...

Corrigindo:

A Cia Rubra, é um grupo de personagens épicos que apareceu no último lançamento de Tormenta, o livro Área de Tormenta. No início de cada capítulo tem um conto da CIA.

Vitor FY said...

Ah é, desculpa, sei que não foi dito em nenhum lugar que o segundo romance de Tormenta é o Companhia Rubra, mas é que como o Inimigo do Mundo começou assim, com contos nas finadas Dragão Brasil, e revsita Tormenta, e tem contos também no suplemento básico do Tormenta eu presumi que seria o próximo romance. Erro meu

Unknown said...

Quando vai ser lançado?

Anonymous said...

HWAAAAAAHHHH eu quero esse livrooooOOOOO!!!!!

M L Carneiro said...

Graaaaande notícia!! qro mtoooo ler esse livro. O IdM foi um dos melhores livros q eu já li, o Caldela é um gênio, então a ansiedade é grande.

Pergunta: Há possibilidades de aparecer alguma coisa sobro o novo romance na EIRPG desse ano?