Sunday, June 10, 2007

Bullsh*t Time - Edição #1

Yo!

Nova seção no blog.

Afinal de contas, os autores das pérolas da crítica especializada do RPG nacional merecem seu espaço certo?

Vamos lá!

De: um certo ex-editor
Sobre: a verdadeira inspiração de Tormenta

"Ou seja, não, não tem nada a ver com Tormenta, e nem com a Mist do game Legend of Legaia (Playstation 1), de onde foi tirada a inspiração da Tormenta."

Tá...vamos descontar o fato de que eu nem joguei o diabo do Legaia. O Rogério também não, até onde eu sei.

Também vamos deixar de lado o fato de que esse senhor sabe menos do processo de criação de Tormenta do que a minha avó. Que já morreu faz uma cara, diga-se de passagem.

O fato mesmo é - e prestem bem atenção porque essa parte é meio dificil - que tudo se resume a uma comparação de datas.

Olha só...é melhor não piscar....

Data de lançamento de Legend of Legaia na gringa: 17 de Março de 1999
Data de lançamento da DB 50 com Tormenta encartado: Maio de 1999

O que quer dizer que em dois meses a gente comprou o jogo, terminou, se inspirou, escreveu o livro todo, mandou o povo ilustrar e publicou. Em tempo recorde.

O que até seria legal se fosse verdade, claro...

Cheers!

T.

5 comments:

João Paulo "Moreau do Bode" said...

Nossa!
Um jogo inspirado em Tormenta!
Vou comprar!!

Será essa mais uma revelação bombastica?

Damaran said...

huahuahuahuahua, boa Trevisa! ale´m de tudo vcs quebraram um recorde! se pensar por esse lado o "ex-editor" elogiou vocês pows! huahuahuahuahu abraço

Anonymous said...

eu sempre achei q Vectora tinha saido do Game da serie Lunar pelo gosto do Cassaro, mas dizer q Tormenta se base-o em Legaia é massa principalmente se o Trio falar Japones fluentemente. mas e daí se fosse. está bem melhor desse geito eu garanto.

Fabio Melo said...

Ou seja, imagino que o escritor disso anda muito paranóico ultimamente.

Anonymous said...

A pessoa que disse essa besteira é a mesma que prometeu grandes revelações bombástica (que mudariam o mercado) no EIRPG do ano passado e só veio com "o mercado não comporta duas revistas".
Ah, falou que ia levar provas de que eu sou mentiroso. Estou esperando por essas provas até hoje...
Não dá para levar a sério essa pessoa.