Friday, November 03, 2006

Special Post #3: Breaking News

Yo!

Eu nem ia brincar, sabe? Mas é tanta palhaçada que liguei o botão do f***-se. Mas mesmo assim sou tão legal que vou dar espaço de spoiler. Quem quiser esperar até sabado, que fique à vontade...

SPOILER!!!!
















































A DB acabou.

Já era.

Foi-se.

Vão achar que eu tô de sacanagem, mas por um lado é uma pena. Pena porque tinha gente boa metida lá no meio. Pessoal que, inclusive, chegou a trabalhar com a gente.

O fato é que esse povo paga pela falta de visão do ex-editor, que mudou projeto gráfico, fez pesquisa, mudou logo, mudou temática e deu no que deu. Na boa, nenhum de nós acha bom ter uma revista de RPG a menos. E esqueçam essa bobagem de que "é uma concorrente a menos pra DS". Quem faz a DS hoje faz por esporte. Graças a Deus nenhum de nós hoje em dia depende da grana da revista pra viver.

Nunca torci contra a DB. Só torço sempre pra que o mercado tenha cada vez mais gente capacitada. O que no caso do antigo editor...er...não era o caso.

"Mas Trevisan! Você é um profissional! Esse tipo de atitude só prejudica o mercado que devia se unir! É preciso respeitar a concorrencia. É uma perda de tempo essa briga inútil!"

Pois é. Pena não?

Juro que a partir de amanhã volto a ser um profissional ponderado e responsável. Hoje só quero aproveitar pra descontar um ano de bobagens, mentiras e palhaçadas.

Anyway, na notória mesa redonda das editoras no Encontro Internacional (aquela, onde "toda a verdade seria dita" e alguém ficou meio mudo do nada), o supra-citado ex-editor fez uma afirmação pertintente:

"O mercado não comporta duas revistas de RPG. Em três meses só haverá uma publicação nas bancas."

Well...dou o braço a torcer.

Pelo menos uma vez ele acertou. :)

Class dismissed!

T.

8 comments:

João Paulo Francisconi said...

Eita! O.o

Pelo jeito não foi só aqui que as coisas pegaram fogo. (quase que o centro da minha cidade vira churrasco, o que efetivamente aconteceu com a minha cozinha)

sarmatios said...

E viva a livre concorrência...
Mas serio tudo o que eu gostava na DB se foi junto com o Trio Tormenta, mas pelo visto ainda nao chegou na DS, nao deixem os RPGistas brazucas orfaos

J. S. F. said...

Olá Trevisan...

Cara sua entrevista vai sair amanhã no O TABERNEIRO junto com a entrevista do Cassaro.

Amanhã eu passo aqui pra te dizer o Link pra entrevista. Ficou muito boa, mais uma vez parabéns.

Ainda estou esperando respostas em relação aquela proposta que eu dexei sobre propagarmos um jogo de computador.

http://jamessf.blogspot.com

Se estiver interessado passa lá que a gente conversa ok?

Abraço..
James S. Frozenheart

Khadaff said...

Ah vai, Trevisan... fala sério! A DB não tinha ficado nem melhor, nem pior.

Eu entendo que a DB ficou menos "comercial"... não dá para esquecer que a maior parte dos compradores da revista antes da mudança fazem parte da geração anime-mangá (vide meu sobrinho e os amigos dele)...

De qq forma, a DB faz parte da minha própria história no RPG, e confesso que grande parte dessa história dividi com o trio...

Em tempo: a distribuição da DS em Campo Grande deixa a desejar. Se puder puxar a orelha do pessoal aí... Valeu!

Mr Bovary said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Sorrow said...

Ei eu gotava da DB... MENTIRA!
OW REVISTINHA RUIM!
Mas a DS também num anda muito legal... O novo cenário é muito bom, mas, sair de pouquinho em pouquinho na revista que, diga-se de passagem não está muito regular, não é muito legal conosco, leitores. Mas para editoras que querem encher certos lugares de notas...
Tipo assim, cadê o manual 4D&T que não estava na FEST COMIX??
E o Inimigo do Mundo? Só vou encontrar na Vila Mariana mesmo?
Mas apesar dos pesares, amo RPG e quero é que a concorrência aumente, afinal quem ganha com isso (bom, pelo menos era pra ser assim...) somo nós, os consumidores!

^_^Sorrow

Tio Lú said...

Salve Trevisan!!!

ow, Trevisan, tú tem uma lingua afiada hein cara, pelo amor de deus

bom, eu achei meio errado aquela historia do mercado não comportar duas revistas de RPg, pra mim pode ter até mais que isso, eu achei meio errado o que eles fizeram com a DB, ela ficou um tanto vazia, mesmo com todas aquelas paginas, até o papel da capa eu não gostei, tá certo que teve algumas otimas materias, como a dos mestres das sombras (ninjas) pra D&D, uso ela até hoje, mas materias, pareciam roboticas, tá certo que eu tinha prazer em ler uma resenha ou outra, mas isso fora limitado a uma ou outra

bom, critiquei um agora é hora de criticar o outro, troca equivalente sabe como é né

apesar da Ds ser uma revista gostosa de se ler em grande parte não aprovo essa ideia dela sr voltada apenas para D20, é o rpg mais jogado do mundo, sim é, inegavelmente, mas é o unico, não e nunca vai ser, deveria ter um espaço pra um multissistema aqui e ali, mesmo que ofsse uma ou duas paginas, mas não aquele multissistema do D&D, primeira aventura e 4D&T, é tudo d20, não tem muita diferença na mecanica, qualquer mestre consegue adaptar, agora pegar e adaptar um D&D pra 3D&T (descanse em paz meu querido, saiba que você mora no meu coração e que meus d6 não vão parar de honrar sua memoria) fica mais dificil para mestres iniciantes, ~sem citar daemom, WOD e tantos outros que existem, não to dizendo que todos precisam tá em toda revistas, mas bem que poderia ter uma ou duas paginas reservadas pra um deles, alterando sempre qual seria ( e de preferencia colocando na capa qual seria para os leitores não comprarem gato por lebre né)

Pronto mr retalhador batoussai com especialização em ligua

Fuiz!!!

Mordamir said...

sou um dos caras que mais amou a dragão...tinha desde o numero 1 sempre amei o Rpg...mas o que vi acontecer com a DB foi terrivel.
Eu tenho saudades da velha dragão em formato multisistema, englogava o Daemon,D&D, vampiro e outros sistemas, esperava ansioso por cada publicação, mesmo nunca jogando vampiro ( na verdade joguei duas campanhas, mas não gostei) eu me amarrava em ler mesmo as colunas que tratavam desse sistema, foi uma pena as primeiras mudanças, saida do pessoal e tudo, foi uma perda terrivel para o RPG e para os milhares de jogadores...um abraço doutor careca...espero um futuro melhor para a DS que tenho comprado tambem desde a primeira...