Saturday, June 21, 2008

Podcast do Dr. Careca - Out Now!

Aloha!

Saiu o primeiro podcast do Laboratório do Doutor Careca!

Nesta edição vocês irão conhecer meu assistente e "host", Igor, e nosso inigualável "convidado especial permanente", Rod "Zuleba Jones" Reis.

Em quase uma hora de conversa, desfilaremos nossas opiniões sobre os mais recentes filmes baseados em histórias em quadrinhos (Hulk, Homem de Ferro e Batman), além do novo Indiana Jones e do final da quarta temporada de LOST (e um pouco das outras também).

Para ouvir, basta escolher a versão.

Alta (24 Mb): Link 1, Link 2

Baixa (9 Mb): Link 1


A versão streaming agora fica na barra do lado direito. É só clicar "Play" no player em baixo do banner do Carecast. Para ver a playlist basta clicar na setinha em cima do título.

E como nossos ouvintes merecem, a gente já tem promoção. Para concorrer é fácil. Basta responder a duas perguntas muito simples:

"Qual o nome do filme do Indiana Jones preferido do Zulu e qual nota ele deu para a quarta temporada de LOST?"

O autor do primeiro comentário com as respostas corretas receberá em casa, pelo correio, três ingressos para "Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto" (e como existe uma certa chance do filme ter saído de cartaz, vou ver se coloco alguma bobagem exclusiva junto no envelope).

Só não se esqueça de deixar o nome verdadeiro e um e-mail para contato.

Ouçam, divirtam-se e deixem comentários! Deu um trabalho do cão fazer isso ai...

Créditos:

Locução - Dr. Careca, Igor e Rod "Zulu" Reis
Edição - Dr. Careca
Ovinhos de Amendoim e Coca-Cola - Igor
Ruffles - Dr. Careca
Boca pra Comer de Graça - Rod "Zulu" Reis

Este podcast contém trechos das seguintes trilhas sonoras e músicas: Lost (seasons 1 e 2), Grim Fandango, Batman Begins, Batman (1989), Caçadores da Arca Perdida, Indiana Jones e o Templo da Perdição, Iron Man (Black Sabbath), Thou Shalt Always Kill (Dan Le Sac), First Warning (Prodigy) e God Put a Smile Upon Your Face (Mark Ronson X Coldplay).

Cheers!

T.

18 comments:

João Paulo "Moreau do Bode" said...

Opa JM
Acabei de baixar, depois venho aqui com alguns elogíos/críticas/sugestões


De cara, achei o audio um pouco baixo, mas da pra ouvir de boa.

Besteves said...

Fala JM

Estou ouvindo o PodCast agora e concordo com o JP: o audio tá bem baixo. A caixa de som está quase no talo e só assim o som está audível. Mas com ainda é um 'beta' sei que esse erro pode ser corrigido ^^'

No mais, o Carecast parece ter ficado 10; quando acabar de ouvir eu volto ^^"

[]s!

João Paulo "Moreau do Bode" said...

Terminei de ouvir.

Bem, gostei muito do Carecast, como vocês são amigos de longa data estavam bem entrosados!

Eu não assisti nenhum dos filmes que foram tema do Carecast ( ou CC, já que nerd gosta de sigla), minha cidade não tem cinema, e minha conexão é ruim, vou esperar saír nas locadoras. :)

E a sugestão para o próximo tema é...
EIRPG e o Encontro de Blogs.
Falando o que rolou essas coisas.

De mais, Parabéns pro Igor (não sei quem é esse fino), JM e ao Zulu!

Fico na espera pelo próximo CC =]

Sambarilov said...

Muito foda o podcast!!!!

Terminei de ouvir agora. Gostei principalmente da parte sobre Lost.
Ja to esperando o 2º.

Mandaram bem pacarai.

E ja que vcs falaram sobre adaptações de quadrinhos para cinema, vcs poderiam falar sobre alguns arcos fodas tipo o próprio cavaleiro das trevas do Batman, histórias tipo Crise nas Infinitas Terras ou quadrinhos tipo Sandman, Hellblazer e Preacher.

Livros bons tb. Por que não O Inimigo do Mundo e O Crânio e o Corvo?

Alonso said...

E ai JM. Como disse antes vc devia fazer uma versão low quality do arquivo pra quem não pode baixar um tão grande.

Outra coisa o filefactory ta horrivel pra baixar será que não poderia reposta-lo no 4shared por exemplo.

De resto vou ver se termino de baixar o arquivo (minha 5ª tentativa já) e depois posto comentarios.

Amplexos.

João Paulo "Moreau do Bode" said...

Bem, para aqueles que não conseguiram baixar o arquivo pelo filefatory, eu upei o arquivo no 4shared.
http://www.4shared.com/file/52282999/fefb871b/Podcast_do_Dr_Careca__piloto___1.html?dirPwdVerified=85cb29b5

Podem baixar.
www.pergaminhosdetannatoh.4shared.com

Arquimago said...

Muito bom!
E realmente mesa de som é demais!

Bruno said...

Ouvi e gostei. Andei descobrindo vários novos podcasts esse fim de semana, e o seu estava entre os melhores sem duvidas... sendo ele a primeira tentativa, é impressionante..

Aguardo um proximo, e boa sorte aí.

Bruno Cobbi said...
This comment has been removed by the author.
Bruno Cobbi said...

Olá Trevisan,

Comento aqui e lá na lista.

Mesmo sendo o primeiro podcast, vc se manteve descontraído e interessante. Aproveitou bem as perguntas e opiniões dos convidados sem nublar ninguém e não deixou a desejar. Nunca tinha sequer ouvido falar do Igor (se é que esse é o nome dele mesmo, se é que ele não é um daqueles corcundas ajudantes de cientistas malucos), mas o cara é um show à parte! Divertido pacas! Somou muito na gravação! Na minha modesta opinião o Zulu Reis deve sim se tornar um membro fixo do time do podcast se a idéia for atolar esse pé no universo das HQ's. Os comentários dele foram extremamente pertinentes (até fora do assunto HQ). Achei isso bem interessante os testemunhos deles sobre as feiras que ele participou e a opinião dele sobre a abordagem dos personagens nos filmes da Marvel, DC e Capcom.

Tecnicamente, a equalização (que é o mais complicado) ficou ótima. A mesa de som certamente valeu a pena. Curti as vinhetas, as trilhas de fundo (situam bem o ouvinte no assunto que está sendo tratado) e, principalmente, da música tema (tudo a ver com a abordagem descontraída). Achei que o tempo de gravação foi perfeito (agradávele completo sem cansar) e o que eu mais gostei foi esse "padrão" que vcs (intencionalmente não) adotaram em todos os tópicos, primeiro dando uma geral sobre o tema e depois irem despejando opiniões intercaladas com piadas, curiosidades e comentários. Bem conversa de boteco. Muito bom.

Primeiro assunto: homem de ferro. Gostei bastante dos comentários á respeito da comparação do ator (Downey Jr.) com a história do herói e sobre a possível continuação do filme. Eu não tinha lido nada á esse respeito e achei bem interessante. Sobre o Hulk, o que eu achei mais interessante foram os detalhes de bastidores do filme e do fandom que eu também não conhecia.

Batman; gostei muito do panorama que vcs traçaram sobre a história do morcegão (só faltou mesmo o Spellcaster ali pra deixar o negócio perfeito). Citaram as influências (Ano Um e Cavaleiro das Trevas) fazendo umas referências interessantes. O comentário do Zulu sobre a intenção de colocar o duas caras no novo filme já vale o podcast inteiro.

Indiana Jones. Um: ninguém merece o Zulu cantando o tema do Indiana Jones à capela (=D). Dois: Faziam ANOS que eu não ouvia ninguém usando a palavra "embuste" em comunicação falada. Fora isso, assim como no tópico do Ironman, o que eu mais gostei foram os comentários de backstage sobre as intenções e inspirações do Spielberg e do George Lucas na criação do personagem e na trama do novo filme.

Lost. Odiei os comentários sobre pirataria. Tempo demais e assunto de menos. Felizmente o restante compensou pq o geral sobre as temporadas foi extremamente "panorâmico" (deu pra "ver de fora" toda a saga, notando algumas coisas nas quais eu nunca tinha parado pra pensar). Tb estou no time dos que odiaram a segunda temporada (pela descaracterização de muitos dos personagens principais) e acho que ela só vale a pena pelos novos personagens que trouxeram ares diferentes e aprimoraram ainda mais o enredo na série (evocando o destaque da primeira temporada, como vcs mesmos indicaram). Concordo plenamente com a opinião do Trevisan e do Igor sobre promover coisas misteriosas sem responder todas as perguntas e achei que a comparação com o "Além da Imaginação" foi um dos comentários que eu mais gostei em todo o podcast piloto.

Como sugestões minhas para o próximo podcast, ficam todos os pontos que destaquei acima (as coisas que me agradaram) e eu tb tiraria os palavrões, mas sem diminuir a descontração. Sei que o blog do Trevisan não é sobre RPG, mas eu tinha uma pontinha de expectativa (até pelo podcast ter sido anunciado lá na lista) que alguma coisa sobre o jogo fosse falado e/ou discutido. Mas agradou mesmo assim 9e vai ser muito difícil achar um RPGista que não curta HQ e Cinema pra não gostar). Deixo o RPG e as novidades do universo como sugestão pra uma próxima edição.

b.Cobbi

PS 1: O nome do personagem do Samuel Jackson no Pulp Fiction é Jules Winnfield, seus hereges! =P

PS2: Sobre o nome do podcast, eu me recordo do "Laboratório do Dr. Careca", a coluna do Trev na DB/DS. Acho interessante, adequado e MUITO icônico (dá pra imaginar o Trev de avental sujo de sangue e óculos fundo de garrafa em cima da mesa de som. Talvez "Estúdio do Dr. Careca". (Mas "Podreca" foi SEN-SA-CI-O-NAL!KKKKKkkkkkk eu escolhia esse sem pensar!).

PS3: Igor, o Harryson Ford foi O CARA três vezes (Deckard, Solo e Jones)! Ele pode se esconder na geladeira e sair inteiro SIM! Já o babaca do moleque dos Transformers se balançando nos cipós módulo Tarzan é de dar ânsia de vômito! DIE MUTT WILLIAMS! (Mas o Chewie pode...)

PS4: "Primeiro eu! Primeiro eu! Ahhhh! Ahhhhh! Som!" =D Sensacional!

Alonso said...

Comentarios sobre o podcast.

Em primeiro lugar muito bom o clima de descontração. Detesto podcast onde o pessoal força este clima casual.

Segundo lugar, adorei a colocação do Trevisan sobre Lost. Não concordo com ele sobre o quesito das respostas, acho que a serie tem sim de responder a maioria de seus misterios, mas concordo com o lance da versão do final que as pessoas tem na cabeça. Falem o que quiser mas se A Ameaça Fantasma fosse feita 10 ou 15 anos antes todos diriam que era irretocavel com ou sem Jar Jar Binks. As pessoas criam esse final ideal na cabeça e qualquer coisa meio milimetro fora dele elas piram. E quanto mais tempo passa pela versão oficial maior a chance disso acontecer.

E por fim uma coisa que todo bom podcast tem é o respeito aos ouvintes. eu falei daversão low quality e te sugeri o 4 shared e vocês postaram no blog o link do JPetambem atenderam aos ouvintes que falaram do volume da voz.

De resto meus parabens JM e equipe, mais um Podcast pra ficar lotando meu Memory Stick do PSP.

Amplexos do Alonso Marinho vulgo o Casa da Loucura

PS: JM de ve em quando fala de suas desventuras com seu Nintendo DS pois eutambem vou comprar um e adoei os posts que fez sobre ele.

Tsu said...

é..o negócio do Indiana Jones na geladeira bunker foi foda...
forçado pra caraio e desnecessário.

ele devia virar o Hulk por ter sido exposto aos raios gama

Igor Kupstas said...

Amigos ouvintes e Careca:

Meti o podcast no Google Videos, já que algumas pessoas estão reclamando que não conseguem baixar o arquivo MP3.

Quer ouvir em streaming? Cai matando: http://video.google.com/videoplay?docid=7109016327439827194&hl=en

CARECA, dá pra você "embebed" ele no Blog... Entra no link, copia o "embed video", diminui os "width" e "height" e ganhamos um podcast em streaming!

PS: galera, legais os comentários, devemos gravar o novo podcast até este sábado. Mandem sugestões!

Abraços,

João Paulo Francisconi said...

Resposta pra promoção: O filme preferido é Indiana Jones e o Templo da Perdição e a nota pra quarta temporada foi 10.

Fernando Baroni said...

GELADEIRA!! Mim gostar da cena da geladeira!!

Unknown said...

Fala Trevisan!

Então, o podcast ficou bem style, sei lá, coisas em geral que não sejam só RPG... bacana!

Como sugestão, vocês podiam falar um pouquinho de música pro próximo. Sei lá, vi no lastfm que você ouviu o cd do Serj Tankian, arctic monkeys, coisas boas e relativamente novas.

Bom, só uma sugestão...

Continue o trabalho, e saiba que tem gente ouvindo!

Abraço

Kriok

Bardo Louco said...

realmente ficou muito bom claro q em quesito scomo qualidade de som sempre tem o que se melhorar mas nada de mais.
os filmes eu vi quase todos ja e foi muito agradavel alguem com a mesma opinião sobre o trailler quando toca iron man-black sabbath "fooooda" haiuhauiahiua
no mais de parabéns por mais esa iniciativa, foi algo bom para faze metade da tarde enquanto não jogava magic =)

Rodrigo "Qu4resma" said...

Áudio baixo? Girar o botãozinho do volume da caixa de som pra direita num melhora não? XD
Mas, ao que interessa:
O Podcast tá foda, tô aqui desesperado com o trabalho e a prova na UFAL amanhã e deixei de estudar pra ouvir. Muito bom mesmo. Agora só falta chamar o Leonel pra uma participação especiale pra dar um gostinho extra de Lefeu nas coisas xD~
Bem, gastei minha memória ram pra rir enquanto ouvia aí tá meio difícil puxar memória pra adicionar alguns cometários sagazes. Sem mais, até e continuem com essa budega se não a gente vira a mesa!

Rato Borrachudo #00
[Glossário para Rato Borrachudo: http://www.youtube.com/watch?v=szCVX8FD2QE&fmt=18 Divirtam-se!]