Wednesday, June 04, 2008

Diário de uma Trilogia: Episódio 4

Hey!

Hoje revisei os capítulos de 8 a 9.

Yep. Continuo atrasado. É a vida. Não dá pra fazer essas coisas sem estar 100% concentrado. E concentração tem me faltado nos últimos tempos.

Foram 20 e poucas páginas de leitura interessantíssima. O plot se intensifica e personagens que eu mesmo não via há muito tempo começam a aparecer. Vai ter gente soltando uns palavrões quando chegar nessa parte, podem ter certeza. Eu fiquei muito, mas muito satisfeito.

O próximo passo é repassar as anotações para o arquivos de Word, do jeito que eu expliquei no último episódio. Pensei em fazer isso hoje, mas é melhor não. Quando acabo de ler os capítulos em geral fico empolgado e sou mais leitor de Tormenta e fã do Leonel do que editor. E isso é bom, mas é ruim. Bom, porque se eu me empolguei é porque o trabalho é bom e existe uma chance de que o resto dos fãs se empolgue até mais que eu. E ruim porque editor tem que ser chato e caçar piolho, não ficar com vontade de sair pulando pela sala porque um dos seus vilões preferidos do cenário apareceu (mas confesso que soquei o ar e gritei "uh-huuu!"). Concluindo: devo reler os capitulos amanhã e fazer o resto do trabalho.

Depois disso, encaro os capítulos de 11 a 18. Quando fui imprimir pensei "Hmmm...8 capítulos? Rapidinho!". Aí fui ver a lista de tarefas da impressora e tomei um susto: 74 páginas! É isso ai. Coisa pra cacete.

Ninguém disse que a vida de editor era fácil.

Cheers!

T.

7 comments:

Naoya said...

hmmm... entao o vilao preferido do trevisan aparece hein... xD Arsenal? Sckar? Camaleâo? xD axo q passei longe xP

João Paulo "Moreau do Bode" said...

Vilão preferido do Trevisan?
*pensando

Sempre achei que fosse Lord Soth, mas esse é de outro cenário :P

74 páginas de Word... isso em um livro séria?

JMTrevisan said...

Dificil ter uma idéia, mas vamos pensar assim:

- uma página da DS tem 6.000 caracteres.

- estas 74 páginas têm 192.941 caracteres.

Deu pra ter uma idéia?

Kajiya said...

Caracas... Eu queria muito ler esse livro... Esse post serviu para causar certa inveja...

o/

Lê Acauan said...

Falta de concentração para um editor deve ser horrível. Editar um livro do Leonel Caldela então... é o leitor querendo sair e tomar o lugar do editor.

Você fez um belo trabalho nos dois romances, vai fazer nesse também, tenho certeza. =)

Semana que vem, quando o corinthians for campeão da Copa do Brasil, você vai ficar tão feliz que vai encarar todos os capítulos que faltam.

JMTrevisan said...

Engraçado eu ter resolvido ler, editar e passar tudo pro word neste sábado tão ensolarado.;)

Squall said...

Boa!