Saturday, August 12, 2006

Podcasting

Confesso. Comprei um Ipod.

É bem pra morder a língua mesmo. Sempre meti o pau nessa onda modista de ter Ipod. Coisa totalmente contra os meus princípios ter um aparelhinho caro só pra ficar ouvindo mp3. Afinal de contas, porque gastar uma puta grana se dá pra comprar um CD Player que toca mp3 por meros 200 contos?

Well, na verdade não é bem assim.

O som do Ipod é uma maravilha. Coisa fina mesmo. Com um fone legal parece som de balada. Além do mais, a maquininha serve de HD e pode ser plugada direto numa mesa de som sem perda de qualidade, um prato cheio pra quem trabalha como DJ como eu. Dois CDJs + um Ipod = a mais de mil músicas à disposição.

Como minha situação financeira é tudo menos estável, acabei comprando um com seis meses de uso e 20Gb de capacitade, por 480 paus. Parece caro, mas na relação custo benefício nem é.

O que me leva ao meu novo vício: podcasts.

Pra quem não sabe o que é, um podcast é como um programa de rádio gravado em mp3. Você pode ouvir em casa, no micro, ou carregar no Ipod e sair por ai ouvindo notícias sobre o seu assunto favorito. Tema é o que não falta. Ah! A maioria é de graça.

O jeito mais fácil de encontrar podcasts é através do Itunes. O programinha de áudio da Apple acessa um diretório gigantesco da loja vitual dos caras. Aí é só dar um search e sair pro abraço. O legal é que dá pra fazer assinatura: você clica e toda vez que o Itunes for aberto ele procura e baixa os episódios novos do programa que você assina.

Quem tem bom ouvido pra língua inglesa pode fazer a festa. Dá pra achar de tudo. E é um ótimo jeito de treinar o ouvido sem ter que apelar pra alguma gringa bêbada num pub qualquer.

Ultimamente ando ouvindo o programa semanall sobre games da IGN e o podcast oficial da Marvel.

Um dia quero ver se faço uma produção dessas aqui em casa. Vamos ver se eu consigo marcar uma entrevista via Skype com o Leonel Caldela, autor do romance "O Inimigo do Mundo". Se der certo, posto pra vocês baixarem depois...

Cheers!

T.

4 comments:

Barba said...

cara, eu acho os benefícios do iPod bem compatíveis com seu preço. no entanto eu não me sinto muito feliz em andar com 500 reais dentro da mochila... então, por 200 reais comprei um carregador de pilhas e um discman que toca mp3 : )

Rafagoom said...

E viva os piratex!
Como só ouço músicas mesmo comprei um de 100 conto com 256mb, poco, mas cabe umas 50 músicas, é o qeu aguento XD

Mr B

Diek Luft said...

Isso dá pra usar em Mp3 normal?

Jefferson Frias said...

Legal, estou ansioso pela entrevista. Dr. Careca Lab's em versão audível...YES!!!