Wednesday, November 26, 2008

Hora do Exercício!

Yo!

Outro dia resolvi dar uma olhada no blog da talentosa Julia Bax, desenhista cujo trabalho admiro desde os tempos da revista KAOS! lançada pela Editora Mantícora na mesma época do início da Dragon Slayer. Lá encontrei um post da garota com duas belas páginas em quadrinho, implorando por um texto. De acordo com ela, era só um exercício de diagramação para seu portfolio. Nada sério. Uma brincadeira.

Gostei tanto da arte que resolvi, por conta própria e rebeldemente sem autorização, escrever e letreirar uma espécie de micro-roteiro para complementá-la. Depois de prontas, enviei as páginas para a Julia que muito gentilmente me permitiu publicá-las aqui no blog.


O meu exercício parou por aqui, mas a Julia ainda complementou o dela com mais duas ótimas páginas.

É interessante pegar uma arte pronta, formatada e interpretá-la sem contato ou interferência nenhuma do criador original. Letreirar também dá um elemento a mais para o roteirista. É possível mudar o texto na hora, conduzir o olho do leitor é fazer experiências com a distribuição dos balões e recordatórios.

Enfim, é um meio de aprendizado bem bacana. Principalmente quando a matéria-prima é tão boa.

Espero que tenham gostado e mais uma vez, obrigado à Julia por ter me deixado brincar com seus brinquedinhos.

Cheers!

T.

7 comments:

Snake said...

Muito legal a arte da guria, e o roteiro ficou bom tb, JM! o/

Se ela deixar, detona as outras duas páginas tb xD

Paulo Nadal said...

show de bola, Trevisan.

Ah, eu te adicionei no orkut e vc nao aceitou ou ainda não respondeu, sei lá.

Po, sou um graaande fã do seu trabalho(inclusive dos podcasts =D)

abraço e sucesso

Kami said...

Só falta voltar a escrever na DS... Tow sentindo falta dos textos do careca...

Leonel "Greed" said...

Ah, eu te adicionei no orkut e vc nao aceitou ou ainda não respondeu, sei lá.[2]

Só falta voltar a escrever na DS... Tow sentindo falta dos textos do careca...[2]

Quando td mundo comenta oq vc queria comentar eh foda...

JMTrevisan said...

Tenho o costume da adicionar todo mundo no Orkut, mas eu faõ de tempos em tempos, numa paulada só.

Porém, estou estudando muito seriamente uma limpeza radical no meu profile. Muito SPAM pro meu gosto. Só a preguiça me impediu de pcolocar o plano em prática até agora.

Além do que, o blog já é um canal de comunicação direta...

Já sobre a DS...pode ser que aconteça, pode ser que não. Tenho umas idéias, mas se vou ter vontade ou pacienaic pra botar no "papel" são outros 500...

Leonardo said...

Fala Mauro!
classuda suas palavras em cima das imagens da menina!

rulez!

abços
Leonardo Delafuente

Miltão said...

Dr. Careca in Alan Moore mode ON