Friday, November 16, 2007

Dirty Motherfuckers Blessed by God

Hey!

Ontem me deu vontade de mostrar "A Balada do Triste Fim", conto escrito por este que vos fala e posteriormente publicado na Revista Tormenta. O problema é que eu perdi o arquivo original e a revista não tava comigo. Aí fiz o que qualquer pessoa sensata faria: fui procurar no goolge pra ver se alguém tinha colocado a história em algum blog ou coisa do gênero.

Acabei achando a edição em pdf (baixei e salvei, o que não deixa de ser irônico) mas também achei outra coisa que me deixou ben puto: um site de um grupo evangélico roubou um trecho do conto, mudou duas ou três palavras e postou em seu próprio site sem créditos, sem nada.

Embora não seja uma postura saudável pra um autor assumir publicamente, eu - até certo ponto - não ligo quando alguém põe algum conto obscuro meu numa página pessoal (mas cada caso é um caso, que fique bem claro). Desde que se coloque os créditos, aonde foi publicada, etc etc. Quando é feito desse jeito não deixa de ser um tipo de divulgação.

Agora, fazer o que esses caras fizeram é estúpido, maldoso, desrespeitoso, criminoso e mais uma porção de adjetivos não aconselháveis para menores. E vindo de gente que, dada a formação religiosa, deveria prezar muito mais o direito, o bem-estar e a integridade do próximo.

O problema maior é que não dá pra fazer muita coisa, já que o tal site não é atualizado há 3 anos.

De qualquer forma, aqui vai o endereço: http://br.geocities.com/je_agape/hist_francis.htm

O primeiro que explodir o site ganha um demônio da Tormenta em tamanho natural e em pleno funcionamento (requer 40 pilhas AAAA).

Cheers!

T.

6 comments:

Unknown said...

Caratso.

Anonymous said...

Vindo de uma religião hostil ao rpg muita vzs, é interesante que eles tenham plagiado o conto de uma revista sobre o assunto não?

P.S: Bom Doutor, aproveita agora e revisa o conto e disponibiliza ele.

Ph said...

[quote=matheus]P.S: Bom Doutor, aproveita agora e revisa o conto e disponibiliza ele.[/quote]

I Agree !! xD

Sobre plagiar o conto... acho interessante eles terem usado o conto pra eles. Já é uma maneira deles perceberem que o RPG não é nada ruim, como eles falam...

Mas violar os direitos de publicação... ¬¬ Aí já é pecado demais. (hehehe)

Anonymous said...

Acho que descobri o mané que deve ter postado aquilo ali
(vide hobby e livro):

Charles
Nome: Charles William Krüger
Data de Nascimento: 09/03/1986
Idade: 18 anos
Entrada no Grupo: 11/2000
Filiação: Reinaldo Krüger e Avani Krüger
Time do Coração: Coritiba, Fluminense e Vila Fanny
Música: November Rain - Guns N'Roses
Banda: Guns N'Roses
Irmãos: 1 irmã. Sem Comentários
Comida: Sucrilhos, Sorvete de Flocos
Cargo no Grupo: Coordenador, ser supremo
Hobby: RPG
Esporte: Futebol de Botão
Livro: Draconomicon "

Tem um E-mail de contato do Grupo:
je_agape@yahoo.com.br

Sacanagem isso hein, uns dias atrás, antes do Dia de D&D eu achei um site lotado de pdf da Jambô e até Holy Avenger, daí mandei pro Cassaro e pro Saladino e esqueci de mandar o Link pro Rafael, essa semana eu faço isso. Se eles conseguirem desativar o site dos pdf's conseguem finalizar esse também ;)

Obs:Pelo menos esse site me rendeu um Gurps Espada da Galaxia!

João Paulo "Moreau do Bode" said...

Eu posso dar um jeito e fechar aquele site.
Se a parada do Demônio da Tormenta for verdadeira.

Unknown said...

Eu já estou com as minhas pilhas AAAA recarregáveis, comprei 10 carregadores para carregá-las ao mesmo tempo, simultaneamente, juntas, em paralelo e concomitantemente.
O meu eu quero com todos os opcionais inclusos, principalmente aquele bonequinho de metade da meio-elfa do Protetorado (ou seja, 1/4 de elfa) preso nos dentes do Demônio da Tormenta, que é vendido separadamente.