Wednesday, April 11, 2007

The Good Old Days

Yo!

Esse post de certa forma é um tanto especial Com ele, quebro o recorde de postagens do ano passado em beeeeem menos tempo. Justamente por isso demorei tanto para colocar algo de novo aqui.

E já que é assim, resolvi fazer algo diferente.

Faz pouco tempo trombei nos meandros da Internet com um grande amigo meu, o Alessandro. Essa foto, por sinal, foi tirada na casa dele (o rapaz ali do meu lado se chama Luiz Cláudio e talvez pudesse ter se tornado um grande jogador de futebol se tivesse seguido carreira. Mas quem sou eu pra saber, certo?). O caso é que essa foto, de certa forma é meio que um símbolo do começo do que viria a ser minha "carreira" (entre aspas mesmo, porque segundo alguns, roteirista de quadrinhos e escritor de RPG não é profissional. Ou pelo menos dizem que EU não sou).

O Alê foi meu primeiro parceiro de fanzine e um dos meus dois grandes companheiros (o outro era o Humberto, que conheci em um curso de HQ) nas buscas por edições antigas de Superaventuras Marvel e comics importados que a gente comprava só para ver as figuras e tentar imaginar o que diabos ia rolar no futuro dos heróis (nessa época a cronologia das revistas brasileiras era dez anos atrasada com relação aos Estados Unidos). Não me lembro quantas vezes gastamos tardes inteiras debatendo histórias, comparando coleções e inventando personagens. Na época era só um passatempo. Hoje eu percebo que foi minha primeira escola.

E o mais engraçado é que, ao ver essa foto, me dá impressão que o pensamento que passa pela cabeça do meu eu de 16 anos com essa cara de espanto (ou cara de bunda, de acordo com o Alê) olhando de volta para mim, hoje com 31 anos de idade, é: "Então é isso que eu vou virar?"

Só me resta esperar que ele tenha ficado contente com o que viu.

Cheers!

T.

7 comments:

malemolente said...

ele eu não sei, mas vários de seus leitores agradecem!

MIG said...

Grande Mauro !!!

Não fiquei contente com o que vi não ...

Fiquei orgulhoso !!!

Diferente de muitos que frequentavam as tardes no SESC no intuito de deixar o GAL mais maluco, você seguiu em frente...

Nesse país de cuecas intagíveis, ambulâncias fantasmas e super corruptos, você se superou.

Manteve seu sonho vivo! Ou melhor, o sonho de muitos, inclusive o meu !

Graças a você, hoje existem uma legião de Mauros, Alessandros e Humbertos reunidos tentando decidir o destino do universo... do universo dos seus próprios personagens; dos seus próprios roteiros; dos seus próprios sonhos ...

Só tenho certeza de uma coisa: saudades das nossas tardes despreocupadas !

Uma hora tentando definir o 3a. Dimensão (ainda tenho os originais); ou jogando master system; ou fuçando nas nossas centenas de HQ's, que valiam muito mais que qualquer coisa !!!

E coitado de quem falasse que aquilo era coisa de criança...

[]'s

João Paulo Francisconi said...

Me pergunto quando vou poder olhar pra trás e ver o meu eu de hoje fazendo a mesma pergunta :)

João Paulo "Moreau do Bode" said...

Hum!
também tenho o mesmo pensamento!

Mas, é sempre bom re-lembrar o passado, e ver como evoluimos.!

e essa dia ainda chegará!

Funfas said...

tenho "apenas" 20 anos, mas acho q entendo perfeitamente do que vc fala... abração Trevisa

T.Ballock said...

Profissional ou não, você fez as pessoas sonharem e se divertirem, algu um tanto quanto raro nos dias de hoje. Gostar ou sentir orgulho é relativo, afinal raramente conseguimos manter os mesmos padrões atraves dos anos.

Anonymous said...

Tamo tudo velho.