Wednesday, March 07, 2007

A Link to the Past

Opa!

Andei colocando alguns links na parte de...er...links do blog. E pra não passar em branco, vou fazer uma propagandinha bem curta pra ajudar os camaradas (que nem sabem que eu tô fazendo isso e que, automaticamente, me devem uma cerveja cada):


- Coffe or Beer , Faire-Savoir e Área cinza

O primeiro é do Richard Garrell em parceira com um camarada. Relatos de viagens retardadas, dicas de som, livros, jogos, quadrinhos, críticas e tudo que um mineiro DJ, baladeiro de plantão, pós-adolescente nascido em berço de ouro pode oferecer ao mundo. O que, se não é muito, pelo menos é divertido.

O segundo é de autoria do Rafael Barbi. O mix é quase o mesmo, mas o tom é mais ácido. Típico de um estudante de Ciências Sociais. O que pra mim costuma ser defeito mas, nesse caso em particular, surpreendentemente não é. De quebra a série "Piores Poemas". Que pra quem já ouviu pelo menos uma estrofe de qualquer música da Banda Calypso (e seus infinitos clones, similares e genéricos), nem são tão piores assim.

Já o terceiro vai interessar pro povo do RPG. Rafael Rocha faz um apanhado das notícias do mercado de RPG gringo (embasadas com links, estatísticas e tudo mais) e opina sobre o assunto com a autoridade de quem participa da brincadeira: Rocha é um dos membros da Secular Games, estúdio/editora-virtual brasileira que produz .pdfs em inglês para o mercado gringo. E tem arrancado elogios por isso.

Os três fazem parte d'OCírculo, um grupo que vem produzindo bastante coisa nos últimos tempos. Agora que todos estão do lado mais divertido e competente da Força, vocês vão ouvir falar bastante desse povo.


- Stereoptic

Esse é do meu amigo Luiz.
Amigo tipo "conheço-há-muito-tempo-sim-senhor-estudei-junto-mas
-olha-só-que-coisa-não". Gente boa e hoje em dia com um enfoque muito mais light da vida (sem virar viado ou vegetariano. Nada contra viados ou vegetarianos. Tenho amigos das duas raças), mas sem perder o tom cáustico, irônico e ligeiramente emburrado que tanto influenciou o blog deste que vos fala. Ele diz que vai começar a produzir umas faixas de música eletrônica em breve. Eu não só acredito, como já ouvi e recomendo.

Por hora é só.
Assim que aparecer mais coisa interessante a gente amplia.

Cheers!

T.

2 comments:

Barba said...

"De quebra a série 'Piores Poemas'. Que pra quem já ouviu pelo menos uma estrofe de qualquer música da Banda Calypso (e seus infinitos clones, similares e genéricos), nem são tão piores assim."

Valeu pela nota! Quase enfartei de rir aqui :)

Rocha said...

Descobri que posso comentar aqui sem ter uma conta no Blogger!

Eu não entendo a metade disso que você falou, mas valeu pela preza mesmo assim : )