Hey!
É uma história longa, mas vou fazer o possível para encurtar. Há muito tempo, ainda na época da finada e bem enterrada Dragão Brasil, escrevi uma matéria em forma de pôster inspirada em um conto do Cassaro, chamado Masquerade. O artigo ampliava a história da sensual vampira Verônica, do jovem, rebelde e também vampiro, Douglas e da própria casa noturna que dava nome ao texto e servia de refúgio para os sanguessugas. O material fez sucesso e deu origem a um suplemento gratuito ainda mais amplo, chamado Temporada de Caça (que também teve versão pela editora Daemon).
Não sei em que parte da coisa toda alguém teve a idéia de um quadrinho sobre o "cenário". Eu faria o roteiro e o Greg (Tocchini) se encarregaria da arte. A coisa não decolou em boa parte por minha culpa. Tremi na base, fiquei inseguro e não tive peito suficiente para encarar o desafio.
Anos depois desenterramos a parte pronta do roteiro e as idéias. O Greg refez todo o design dos personagens e tudo parecia que ia dar certo. Mas eram outros tempos. O mercado americano estava aberto como nunca e o Greg estava começando a aproveitar as oportunidades. Além disso, é difícil para um desenhista manter o interesse em um projeto empacado há tanto tempo. E, verdade seja dita, eu continuava não sendo o mais rápido dos roteiristas (além de deixar a desejar na estruturação do próprio roteiro). Assim, a segunda encarnação da série voltou para a gaveta.
A boa notícia é que daquela vez algo concreto chegou a ser feito. Além de metade do roteiro, algumas páginas (que eu já mostrei em algum canto e o Greg provavelmente postou em uma das várias versões do seu site) também foram terminadas. O que a gente nunca tinha feito era juntar as duas coisas.
Ontem, relendo alguns textos antigos e inacabados enquanto conversava com meu amigo Barbi, fiquei com essa idéia na cabeça. Hoje resolvi pôr em prática.
É uma página só, é pouco, mas já serve para dar aquele aperto no coração. De todos os projetos inacabados esse é o que eu mais sinto muito por não ter tocado para frente (provavelmente empatado com a Black Máfia, mas esse ainda tem chances, certo Breno?).
Só não consegui decidir o que dói mais: ver os quadros desenhados e perceber que ainda são incríveis ou ler o roteiro e encontrar diálogos ótimos, apesar do amadorismo da época.
Assim que vi o resultado final do meu trabalho de exumação criativa, mandei um mail para o Greg, pedindo o restante das páginas. Caso ele ainda tenha os arquivos, vou tentar letreirar o resto também. Não vai ser o mesmo que ter a história completa, mas já é alguma coisa.:)
Cheers!
T.
Cara Membuat Kontrak yang Sah Secara Hukum
-
Membuat kontrak yang sah secara hukum adalah langkah penting untuk
memastikan kesepakatan antara pihak-pihak yang terlibat memiliki dasar
hukum yang kuat...
1 week ago
8 comments:
Bah, ganhei uma Muertos do Nume um tempo atrás. Tanto a arte quanto o roteiro são inferiores a brincadeira de vocês aqui, e olha que só li uma página haohoa.
Isso vai dar uma HQ muito boa, se for colocado em prática. O tom da narrativa é bem pessimista, mas eu fiquei fisgado até perceber que a página acabou. Taí um bom galho; mas a árvore toda é que ia ser algo interessante de se ver.
Essa HQ vai ficar demais mesmo...pra quem é fã de HQ e Vampiros como eu, a diversão vai rolar! Segui em frente Doutor!!
Eh, Mauro, enfim nós chegamos naquele ponto de convergência em que eu e você desenterramos as coisas MUITO BOAS do nosso passado e mostramos para o povo incentivar a gente a relembrar com carinho, e por que não dizer, RETOMAR! Maduros, com direito a revisão e evolução, e se possível, o mesmo tesão (é preferível um novo tesão!)
Um abraço e TACA PAU!!!!
Ah, se possível, divulgue meu blog...
Nossa, desde que foi anunciado numa DB da vida ai, que talvez houvesse uma remota possibilidade dessa HQ sai-se, até hoje, anos depois, eu ainda queria ver xD
Depois de Tormenta, o cenário que mais curto dos caras, no caso, do Trevisan ^^
Espero que não fique só na nostalgia e a coisa engrene mesmo xD
Poxa! Dr. Careca, só uma pagina e já da vontade de ver a história completa. Não tem nem uma mínima possibilidade de retomarem o projeto? Se por na banca pode ter certeza que eu compro e provavelmente muito mais pessoas pensam o mesmo. hehe!
um abraço!
AH!
Só pra aproveitar, será que você podia dar umas dicas de como organizar um plot para um conto, livro ou HQ?
Muito legal a página, vou fazer coro aos outros comentários e pedir q vc retome esse projeto, pelo menos dois exemplares eu garanto que vão ser comprados ;D
Aproveitando para perguntar, voce podia dar dicas com relação a "patente" de textos e contos?
Abraço o/
Olha, eu lembro de um desenho de uma vampira (que eu não tenho certeza se é a Verônica) feita pelo Greg (Evandro Gregório, na época) que ilustrava uma entrevista dele beeem nos primórdios da Dragão Brasil. Lá pelo número vinte e tantos.
É a minha ilustração preferida do Tocchini.
Por esse e por outros motivos (eu adoro os seus textos) é que eu quero ver isso daí no papel.
Agora; pra não cortar a série de pedidos, eu tenho um, que na verdade qualquer pessoa que "acompanhe" a sua carreira pode responder por aqui mesmo. Você escreveu contos para a DB, certo? É que eu não tenho todas, e os únicos que achei por aqui em uma vasculhada básica foram "O Modo Como Às Vezes As Coisas Acontecem" (que já tá aqui no próprio blog) e "O Paladino e a Ladra". Eu queria saber se você publicou outros (e provavelmente publicou).
Se sim, será que não dava pra republicar alguns deles por aqui não? ^^'
Falouzes.
Post a Comment