Wednesday, February 04, 2009

Dica do Igor #2 - Aniversário do Igor + Batman + Imax!

WHY SO SERIOUS? É o aniversário do Igor!

Olá leitores e ouvintes do Blog e do Carecast (em breve retornaremos!). Convite aberto a todos. Dia 7 de fevereiro, sábado, completo 29 anos, entrando assim no meu último ano de vida na casa dos "vinte" (a não ser que eu chegue aos 120... será?).

Para comemorar esta data especial estou mobilizando uma das maiores reuniões temáticas "nerdvanas" da minha vida: já consegui 31 amigos para assistir a BATMAN – O CAVALEIRO DAS TREVAS na recém inaugurada sala IMAX do Shopping Bourbon Pompéia, aqui em São Paulo.

Eu, Careca e muitos outros amigos (menos Zulu e Breno, que estão na Comic Con NY) estaremos nas fileiras I e J, lugares do 9 ao 24, da sessão das 18h.

Garanta seu ingresso com lugar marcado no Ingresso.com e apareça. Eu já garanti!

Igor, começando sua nova carreira de cambista


IMAX, IPHONE, IGOR... As melhores coisas começam com "I", percebeu? : )

O IMAX é uma experiência top de linha para qualquer cinéfilo e tem formado filas e esgotado sessões desde sua estréia no Brasil, há três semanas, com o documentário de 45 minutos "Fundo do Mar 3D" (que é BEM LEGAL!).

Criado no Canadá na década de 70, este sistema se utiliza de película de 70mm (as tradicionais têm 35mm), e um sistema de som quatro vezes mais potente que o habitual. A tela da sala do Pompéia tem 15 metros de altura por 20 de largura e é ligeiramente côncava, além de ser toda furada por minúsculos buracos, que permitem uma saída extra de som diretamente para a platéia. A sala alta, ao estilo stadium, impressiona.

O que torna a experiência de assistir a BATMAN – O CAVALEIRO DAS TREVAS neste sistema, além do filme ser o melhor do ano, melhor adaptação de quadrinhos de todos os tempos, recordista de bilheteria, etc, etc, é que Christopher Nolan e a Warner tomaram uma decisão inédita de registrar seis seqüências do longa nesta película de 70mm. Ou seja, existem trechos do filme que foram DIMINUÍDOS para caber naquela versão que você viu no cinema pela primeira vez. No IMAX teremos BATMAN em sua real dimensão pela primeira vez. Eu já estou "with a smile on my face".

O filme estréia no IMAX dia 6 de fevereiro e deve ficar no cinema ao menos por um mês, dando em março espaço para WATCHMEN. Fãs de quadrinhos e cinema de outras cidades, eu já procuraria passagens de avião em promoção para São Paulo...

Tem um vídeo bacana no Youtube com mais informações sobre IMAX e BATMAN:

Abraços, até... tchau!

Igor

BATMAN – O CAVALEIRO DAS TREVAS
Dia 7 de fevereiro, sábado, 18h
30 reais inteira / 15 reais carteirinha
Endereço: Shopping Bourbon Pompéia, (Rua Turiassu 2100 – São Paulo)

1 comment:

Marlon Teske said...

Vai rolar a promoção "Vá ao Imax do Pompéia sem sair de casa" no próximo Cast? hoehoe