Friday, July 11, 2008

Games Remixed!

Opa!

Não sei vocês, mas eu adoro trilhas de games.

Hoje em dia fica mais fácil , já que a maioria dos games têm um nível de investimento na parte sonora praticamente equivalente ao que Hollywood dedica a seus filmes. Até maior, na verdade, se considerarmos a duração absurda de jogos como Metal Gear ou qualquer Final Fantasy, para citar só dois exemplos.

Mas a real é que mesmo os blips e blops dos jogos de antigamente tinham seu charme. Temas como o de Super Mario Bros. e Sonic the Hedgehog se tornaram praticamente patrimônios da cultura pop mundial. Na procura por faixas que pudessem servir de fundo para o segmento de games do Carecast #2, acabei tropeçando em um site bem interessante.

O Overclock Remix serve de central de download para uma variedade absurda de remixes feitos a partir de trilhas de games modernos e antigos. É possível fazer pesquisas pelo nome do jogo, autor e plataforma. Cada uma das faixas pode ser baixada ou ouvida no próprio site e conta com resenhas bastante aprofundadas, aparentemente feitas por um corpo de jurados do próprio site.

Vale a pena passar algumas horinhas procurando alguma versão dançante do tema do seu jogo preferido. Quem sabe você não encontra algo tão bizarro quanto isso?

Cheers!

T.

1 comment:

Tsu said...

Opa, muito legal o podcast!
Caramba, vc também já jogou MSX?!?!

eu tinha um...as fitas cassetes eram um porre, mas tinha jogos mais legais q o atari.

Eu tinha o cassete do metal gear, mas não funcionava : (