Monday, February 26, 2007

O Verdadeiro Inimigo do Mundo

Heil!

Passei os últimos dias aqui em casa, placidamente de molho revisando a sequência do romance "O Inimigo do Mundo". Curiosamente ainda sem título oficial...ou provisório, pra falar a real).

Até agora li...deixa eu ver...11 capítulos mais o prólogo. Tem mais sete já escritos. Fora o que o Leonel ja escreveu e não me passou ainda.

Pra quem tá esperando uma sequência direta do IdM, pode esquecer. O livro é bem diferente em mais de um sentido.

Em primeiro lugar, se passa na época atual de Arton, 1402. Tipo...now.

Todos os acontecimentos narrados avançam o cenário. E por mais contraditório que pareça, avançam bastante...mas de forma sutil (ou quase).

Outra coisa: não há exatamente um grupo fixo, a turminha que anda pra lá e pra cá junta como um grupo de D&D. A narrativa se fragmenta mais. Há mais de um foco e mais personagens importantes. Os acontecimentos são mais globais (pelo menos no que diz respeito ao futuro de alguns reinos) do que no IdM.

É difícil falar qualquer coisa sobre o enredo sem entregar parte do jogo, mas podem esperar fatos envolvendo a Tormenta, os Cavaleiros da Ordem da Luz, alguns reinos importantes e, principalmente, pelo menos um grande acontecimento que deve afetar o status do Reinado.

Mas nada de Aliança Negra dessa vez. Sorry.

Enfim, o que eu posso dizer por enquanto é que, de certa forma, o Leonel está conseguindo destruir em alguns capítulos o que a gente demorou anos e anos pra construir.

Eu gosto disso.


Cheers!

T.

1 comment:

Evelling said...

AHHH
Num fala isso. Tô lendo o IdM e já roendo dedos.

Tem algumas coisas no estilo dele, que são questionáveis, mas o danado prende vc e não te deixa nem ler outra coisa.
Continuação então... Ai meu DEUS!!