Wednesday, April 11, 2007

The Good Old Days

Yo!

Esse post de certa forma é um tanto especial Com ele, quebro o recorde de postagens do ano passado em beeeeem menos tempo. Justamente por isso demorei tanto para colocar algo de novo aqui.

E já que é assim, resolvi fazer algo diferente.

Faz pouco tempo trombei nos meandros da Internet com um grande amigo meu, o Alessandro. Essa foto, por sinal, foi tirada na casa dele (o rapaz ali do meu lado se chama Luiz Cláudio e talvez pudesse ter se tornado um grande jogador de futebol se tivesse seguido carreira. Mas quem sou eu pra saber, certo?). O caso é que essa foto, de certa forma é meio que um símbolo do começo do que viria a ser minha "carreira" (entre aspas mesmo, porque segundo alguns, roteirista de quadrinhos e escritor de RPG não é profissional. Ou pelo menos dizem que EU não sou).

O Alê foi meu primeiro parceiro de fanzine e um dos meus dois grandes companheiros (o outro era o Humberto, que conheci em um curso de HQ) nas buscas por edições antigas de Superaventuras Marvel e comics importados que a gente comprava só para ver as figuras e tentar imaginar o que diabos ia rolar no futuro dos heróis (nessa época a cronologia das revistas brasileiras era dez anos atrasada com relação aos Estados Unidos). Não me lembro quantas vezes gastamos tardes inteiras debatendo histórias, comparando coleções e inventando personagens. Na época era só um passatempo. Hoje eu percebo que foi minha primeira escola.

E o mais engraçado é que, ao ver essa foto, me dá impressão que o pensamento que passa pela cabeça do meu eu de 16 anos com essa cara de espanto (ou cara de bunda, de acordo com o Alê) olhando de volta para mim, hoje com 31 anos de idade, é: "Então é isso que eu vou virar?"

Só me resta esperar que ele tenha ficado contente com o que viu.

Cheers!

T.